domingo, 28 de fevereiro de 2010

Começo promissor - Vôlei Juvenil Masculino


Atual campeã carioca juvenil, a equipe de vôlei masculina abriu seu calendário ao disputar o Torneio Início, no clube do Flamengo, na Gávea. O Botafogo ficou com o 2º lugar, após três vitórias e uma derrota para o Tijuca, campeão do Torneio. Vale lembrar que este torneio é disputado em set único de 20 pontos e a equipe que perde por duas vezes é automaticamente desclassificada.
Na primeira partida do Botafogo no dia, vitória por 20 a 9 sobre o Fluminense em jogo rapidamente decidido. Durante a disputa, o Alvinegro chegou a abrir dez pontos de vantagem (16 a 6) sobre o tricolor. A vitória alvinegra selou a eliminação do Tricolor.
Pouco desgastada, a equipe comandada por Angelo Nassif tinha à sua frente a equipe de Niterói, pela qual passou por 20 a 11. A maior vantagem nesta partida foram oito pontos (19 a 11).
Em seguida, o Alvinegro mediu forças com o Flamengo, campeão do Torneio Início de 2009. Confiante, o Botafogo venceu por 20 a 18 e, por mais uma vez, eliminou seu adversário da competição. Este foi o jogo no qual a equipe encontrou mais dificuldade até então, mesmo tendo conseguido, em dado momento, seis pontos de vantagem.
A série de vitórias credenciou o Botafogo à disputa da final da competição contra o Tijuca TC, também invicto. Ao contrário das demais fases, a final seria decidida em três sets. No primeiro, o Botafogo venceu por 20 a 13. Já no segundo, a equipe oscilou e perdeu por 20 a 12. No set desempate, o Tijuca venceu por 15 a 12 e garantiu o primeiro troféu do ano.
Durante a competição, além do técnico Angelo Nassif, o Botafogo teve como auxiliares Ricardo Estrella e Pedro Henrique, ambos treinadores de outras categorias no clube, mas que fizeram questão de ajudar na orientação da equipe, provando a integração entre comissões prometida na apresentação do corpo técnico, no início deste ano.
Diego Mesquita
Assessoria de Imprensa
Botafogo de Futebol e Regatas

Nenhum comentário:

Postar um comentário