quinta-feira, 23 de maio de 2013

Características imprescindíveis do Administrador moderno


O mercado de trabalho está passando por profundas transformações e cada dia mais os profissionais, principalmente os de nível executivo, estão se confrontando com novos desafios, seja nas relações de emprego e trabalho ou nos novos conceitos surgidos com a evolução tecnológica.  Sendo assim, o administrador da atualidade precisa se preparar para esse processo e apresentar uma série de características imprescindíveis para o seu sucesso e crescimento junto à empresa.

Para o administrador moderno, estar dentro das exigências do mercado é o primeiro passo para conquistar uma posição de respeito, a começar por obter uma formação diversificada e ter o domínio fluente de maior número possível de línguas estrangeiras. Porém, o perfil de um gestor da atualidade, engloba muito mais características fundamentais a esse processo de amadurecimento e crescimento da organização.

Entre esses atributos essenciais estão: à visão holística, que é uma percepção ampliada e articulada de todos os processos da empresa, ou seja, identificar os problemas e apresentar soluções para a organização; a administração interpessoal, onde a função do gestor é promover o bem estar e o convívio sustentável dentro de um grupo; saber se comunicar, pois é através da boa comunicação que o administrador consegue vender para o seu público e parceiros a visão e missão da empresa; criatividade e pró-atividade para desenvolver projetos e campanhas; ética nos negócios e com a equipe; empreendedorismo; além de rapidez para administrar mudanças e reagir positivamente a elas; senso de responsabilidade social e estar atento às oportunidades do mercado.

O administrador do novo século deve ainda entender de informática, de mercado, de produção, de logística, de finanças e de orçamento, enfim, precisa saber administrar. Neste sentido, é possível concluir que diante dos paradigmas da atualidade, para ser tornar bom administrador é imprescindível que haja conhecimento de tudo que acontece dentro e fora da organização e, principalmente, lidar com o tumultuado e competitivo mercado de trabalho. 

Fonte: SINAERJ 
Data: 21/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário