segunda-feira, 20 de maio de 2013

Botafogo conquista 2ª Regata do Estadual de Remo e segue soberano


Campeão Estadual no futebol, o Botafogo deu mais um presente à sua torcida. Neste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Alvinegro conquistou a 2ª Regata do Estadual de Remo e disparou na frente pelo título Carioca. Com ampla vantagem, o Fogão somou 99 pontos, contra 86 do Flamengo, que ficou com a segunda colocação. A próxima Regata será no dia 16 de junho.

No dia de atuações impecáveis de seus atletas, o Botafogo dedicou seu título ao eterno barqueiro Irineu Ferreira, que faleceu este ano.  Nos uniformes dos atletas, destaque para o rosto de Irineu e a frase “No barco de nossas vidas”. A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) homenageou o Amigão da Lagoa com um minuto de silêncio.

O Botafogo teve um excelente início de ano. Os atletas do clube foram destaque na Seletiva Nacional e no Sul-Americano, no qual conquistaram quatro medalhas de ouro para o Brasil e oito de prata. Vencedor das duas primeiras Regatas, o Glorioso confirmou sua força. O Estadual de Remo tem um total de 6 Regatas e será disputado até outubro. Conquista o campeonato quem acumular o maior número de pontos em todas as provas.

“Estamos colhendo os frutos do trabalho iniciado em 2009 pelo presidente Mauricio Assumpção, que está de parabéns e também faz parte desta conquista. Ele acreditou no nosso sonho e está querendo que o Botafogo seja campeão também no Remo. As coisas estão amadurecendo e se Deus quiser seremos campeões de terra e mar”, falou o Diretor de Remo e Financeiro Marcelo Murad.

O Presidente em exercício Paulo Mendes, o VP de Remo Daniel Cohen, Grande Benemérito Hugo Ibeas, o Diretor Executivo Sérgio Landau e a Diretora Social Cristina Aranha prestigiaram a conquista dos alvinegros.

Com a Taça em mãos, os atletas vibraram muito com a conquista e gritaram por diversas vezes o nome de Irineu ferreira, lembrado com enorme carinho e respeito por todos que amam este esporte.

Assessoria de Imprensa
BFR Esportes Olímpicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário