segunda-feira, 27 de maio de 2013

Botafogo vence etapa Mata Atlântica e avança à fase final da Supercopa

Se o Botafogo se reencontrou no futebol, o que ficou claro no campeonato estadual, o vôlei do clube parece seguir o mesmo caminho. Após ficar afastado por 29 anos das competições a nível nacional, a equipe da estrela solitária sagrou-se campeã da etapa Mata Atlântica da Supercopa de vôlei, em Uberlândia (MG). O Alvinegro venceu o anfitrião Uberlândia Tênis Clube por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/22, 23/25 e 25/21, carimbando o passaporte para as finais, em Brasília (DF), de 18 a 23 de junho.

No jogo de abertura da etapa, na última sexta-feira, o Botafogo passou com facilidade pelo Rio Branco (SP), superando os rivais por 3 sets a 0. Na segunda rodada, no sábado, os paulistas se recuperaram e derrotaram os mineiros por 3 sets a 2. O último e decisivo jogo definia quem levaria o título: Botafogo ou Uberlândia.


Para o técnico do time campeão, Walner Rodrigues dos Santos, o apoio dos dirigentes do clube foi essencial para a vitória.

- O time fez uma boa partida, equilibrada e com um ritmo de jogo mais forte do que os outros. Esse foi o nosso diferencial, assim como o entrosamento - ressaltou o treinador, que aproveitou para agradecer ao apoio do gerente do Botafogo, José Carlos Rodrigues Júnior, e do presidente da Federação, Carlos Reinaldo Pereira Souto.

Thiago Aranha, que hoje é jogador do vôlei de praia e foi contratado pelo Botafogo para a disputa da Supercopa, falou sobre a experiência de jogar com os mais jovens.

- A vitória foi fruto do nosso ótimo trabalho, agora é aproveitar o tempo que nos resta até a final e trabalhar esta mescla de juvenil com adulto na equipe, visando sempre o mais alto - contou.

Um dos destaques do Uberlândia, apesar das duas derrotas, foi o levantador Casimiro, que demonstrou segurança ao longo da disputa.

- Os jogos foram bem proveitosos. Mesmo não conhecendo três jogadores que entraram recentemente (Lucão, Edinho e Rafael Pará), não errei as bolas para eles e cumpri as orientações do técnico. Vamos continuar o trabalho nas próximas competições - reforçou Casimiro.

O campeão olímpico Nalbert foi o embaixador da etapa Mata Atlântica e marcou presença na final. Descontraído, distribuiu e autografou camisetas, e tirou fotos com alguns torcedores.


A Supercopa, dividida em seis etapas, reúne equipes de todas as regiões do país. A primeira foi a Cerrado, em Anápolis (GO), vencida pelo Monte Cristo, de Goiás. Esta semana, quatro equipes disputam a etapa Dunas em Fortaleza, enquanto Chapecó (SC) recebe a etapa Pampas e Maceió (AL) a Litoral. Na próxima semana, Manaus (AM) sediará a etapa Amazônia. Os campeões de cada uma se classificam para a fase final, em Brasília, que irá distribuir R$ 30 mil em prêmios para 12 jogadores e três membros da comissão técnica.


Confira os resultados da etapa:

Sexta-feira - 24 de maio

Botafogo (RJ) 3 x 0 Rio Branco Esporte Clube (SP) - (25/17, 25/21 e 25/23)

Sábado - 25 de maio

Uberlândia Tênis Clube (MG) 2 x 3 Rio Branco Esporte Clube (SP) - (17/25, 25/16, 25/21, 18/25 e 15/11)

Domingo - 26 de maio

Uberlândia Tênis Clube (MG) 1 x 3 Botafogo (RJ) - (25/18, 25/22, 23/25 e 25/21)


Fonte: Globoesporte.com

Um comentário:

  1. Juca, bom dia. A torcida do Glorioso quer saber (e eu também) se o nosso time de vôlei conquistar a SuperCopa de vôlei, automaticamente irá para a Super Liga. Aguardo um Feedback.
    abs

    meu email: johnnydibotafogo@hotmail.com

    ResponderExcluir