segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vice de futebol anuncia organograma do futebol com nova divisão de tarefas


O planejamento do Botafogo para 2013 já começou. Enquanto o elenco está de férias, a diretoria pensa a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol, Francisco Fonseca, anunciou o novo organograma do Departamento de Futebol. A principal novidade é a divisão em duas gerências, executiva e técnica, que serão comandadas por Anibal Rouxinol e Sidnei Loureiro.

Ex-gerente de futebol, Anderson Barros tem o reconhecimento de Francisco Fonseca pela organização administrativa que implantou no futebol alvinegro. Porém, para o vice de futebol, o modelo anterior gerava um acúmulo excessivo de tarefas.

"O Botafogo vem tentando se profissionalizar e conseguindo de forma satisfatória. Minha gestão será também nesse sentido. A partir de agora, estamos fazendo uma pequena empresa dentro de outra que é o Botafogo. O futebol terá um organograma próprio e saberemos de quem cobrar. Nas costas de um só é impossível, o cara fica sobrecarregado", explica.

"É um modelo mais operacional, para conseguir dividir melhor as tarefas. Serão dois gerentes, executivo e técnico, e cinco coordenações subordinadas a eles: Jurídica, Comunicação, Administrativa, Técnica e Médica", adiciona.

Em processo de renovação contratual com o técnico Oswaldo de Oliveira, Francisco Fonseca tem a intenção de fechar o elenco para a reapresentação, no dia 4 de janeiro. A busca, inicialmente, é por dois zagueiros, dois atacantes e laterais, o que não exclui a possibilidade de outros reforços caso surjam boas oportunidades.

Assessoria de Imprensa BFR

Nenhum comentário:

Postar um comentário