sábado, 1 de dezembro de 2012

CIRCUITO BANCO DO BRASIL NACIONAL: Renata encerra carreira aos 31 anos

RIO DE JANEIRO, 01.12.2012 – As quartas de final da etapa carioca do Circuito Banco do Brasil Nacional Vôlei de Praia 2012/2013 marcaram o ponto final da carreira de uma das representantes brasileiras nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Aos 31 anos, a carioca Renata despediu-se das areias neste SÁBADO (01.12), com a quinta colocação do torneio disputado nas quadras de areia da Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Uma das principais defensoras do país, Renata integrou a elite do voleibol mundial por várias temporadas. Sua participação mais marcante foi nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando ao lado de Talita conseguiu a quarta colocação. A carioca venceu ainda 10 etapas do Circuito Banco do Brasil e cinco do Circuito Mundial. Foi eleita a melhor defensora das areias nacionais em 2008 e foi premiada no saque em 2004 e 2007.

“Agora passa um filme na minha cabeça, de 20 anos dedicados ao voleibol. Corri atrás dos meus objetivos, alcancei o maior deles, que foi participar dos Jogos Olímpicos, e saio feliz por ser a pessoa que sou e por ser admirada por isso. Sempre procurei ser muito honesta e transparente. Minha vida mudou desde o nascimento do meu filho e estou gostando de vivê-la dessa maneira, então estou parando por opção e feliz com a minha escolha”, revela Renata.

Na etapa carioca, Renata e a parceira Elize Maia estrearam com vitória: 2 sets a 0 (21/6 e 21/15) diante das baianas Aline e Fabrine. Depois, perderam para as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) também por 2 a 0 (12/21 e 15/21) e passaram de fase em segundo lugar no Grupo B. Nas quartas, caíram diante de Izabel e Pri Lima (PA/RJ), perdendo por 2 a 0 (23/25 e 21/23), na última partida da carreira de Renata.

Assessoria de Imprensa CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário