segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Botafogo vence o Flamengo por 3 a 1 e conquista o 1º Mundialito de Futebol 7 de forma invicta

O Botafogo é campeão mundial! O Glorioso derrotou o Flamengo por 3 a 1, na Arena Sapucaí e realizou o feito de ser o 1º campeão Mundial de Futebol 7. O Glorioso que conquistou recentemente a Liga Nacional ergueu a taça com méritos em um clássico muito disputado. Os gols do título foram marcados por Beto, Duda e Alípio.

Disputar um clássico não é fácil, ainda mais quando está em jogo a final do campeonato mundial. Campeão da Liga Nacional, o Fogão chegou invicto à decisão e mostrou ter força e sangue frio para segurar o ímpeto rubro-negro e marcar os gols na hora certa. O Flamengo criou as primeiras oportunidades, mas parou no goleiro alvinegro Guilherme Piolho, que teve tarde inspirada. O Botafogo investiu nos contra-ataques e nas jogadas ensaiadas, mas não conseguiu abrir o marcador no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Glorioso voltou mais ligado na partida e abriu o marcador com o veterano Beto, que atuou pelo Botafogo em 1995. O Fogão pressionou e marcou o segundo com Duda, que cabeceou com estilo e ampliou a vantagem, 2 a 0. A equipe da Gávea pressionou na busca do seu gol, mas viu Alípio marcar para o Botafogo e praticamente sacramentar o título, 3 a 0.

O Botafogo seguiu implacável no sistema defensivo e dificultou a vida do adversário, que conseguiu diminuir a vantagem com Daniel, mas não houve tempo para uma reação mais ousada, 3 a 1.


Além do título, o Botafogo teve Duda premiado como melhor jogador da competição e o treinador Dalbacy Soares, considerado o melhor técnico do Mundialito.


Confira a caminhada do Botafogo até o título:

Botafogo 2 x 1 Sidekicks (MEX) (1ª fase)
Botafogo 5 x 2 Lazio (ITA) (1ª fase)
Botafogo 6 x 1 Peñarol (URU) - Semifinal
Botafogo 3 x 1 Flamengo – Final

Assessoria de Imprensa
BFR Esportes Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário