segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Beto Pitta e Lipe vão do qualifying ao título em Maceió


Do qualifying à consagração do título. Repetindo a trajetória que traçaram há pouco mais de um mês, em Campo Grande (MS), a dupla botafoguense formada pelo carioca Beto Pitta e pelo cearense Lipe conquistou, neste DOMINGO (26.08), o título da quarta e última etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger Vôlei de Praia 2012. A dupla subiu ao topo do pódio na arena montada na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL), acompanhada dos vice-campeões Franco e Daniel Souza (CE/RJ) e dos terceiros colocados Ícaro e Bernat (PB/RJ).

O título foi o segundo consecutivo conquistado pela dupla na competição nesta temporada. Antes de vencerem as etapas de Campo Grande e Maceió, Beto e Lipe estavam competindo na Europa e, por isso, não participaram das duas primeiras etapas do ano.


Na decisão em Maceió, Beto e Lipe derrotaram Franco e Daniel Souza por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 25/27 e 15/11.

Assim como em Campo Grande, a dupla iniciou sua trajetória no qualifying e, depois de sete jogos em três dias, ficou com o título. De acordo com Beto Pitta, a campanha da dupla foi marcada por coincidências.

“O sorteio do qualifying nos colocou com os mesmos cruzamentos e, assim como em Campo Grande, perdemos na primeira rodada. Mas conseguimos nos manter tranquilos, vencemos o segundo jogo com uma boa atuação e jogamos ainda melhor nas quartas, quando tivemos um cruzamento difícil com o Thiago e o Bruno Schmidt. Chegamos mais cansadas que as outras três duplas às semifinais, já que só nós jogamos o qualifying, mas nos superamos para vencer. Começamos mal o tie-break da final, mas conseguimos ajustar o nosso jogo e vencer. Estou muito feliz pelo segundo título consecutivo”, diz Beto Pitta.


Exausto após a maratona de jogos, Lipe exaltou a campanha de seu ídolo, o veterano Franco, que segue competindo em alto nível aos 45 anos de idade e chegou à sua 74ª final nas areias do país.

“Jogar contra o meu ídolo é sempre difícil. Ganhei este final dele, mas estou nesta batalha no Circuito Banco do Brasil graças a ele, que não desistiu de mim nunca. Na final, fizemos um primeiro set taticamente bom e começamos o segundo da mesma forma, mas o detalha de uma bola fez a diferença. O tie-break começou com 5/1 para eles, aqui está muito quente e pedi um tempo médico necessitado. Com calma, conseguimos colocar o nosso jogo que é de defesa e bloqueio, com sincronia, e conseguimos essa virada boa. Mas o Franco está de parabéns, aos 45 anos de idade, fazer esta final, sacando e bloqueando. E o Daniel Souza é uma nova promessa no vôlei de praia”, diz Lipe.


Com o fim do Circuito Banco do Brasil Challenger, as duplas brasileiras se preparam para o início da temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil. A principal competição do país começará entre os dias 14 e 16 de setembro, em Cuiabá (MT). A capital mato-grossense receberá a primeira de dez etapas na temporada.

Assessoria de Imprensa
CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário