segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Bota acerta com maior goleador de Mundiais para buscar o bi do Beach Soccer

Craque português Madjer será uma das estrelas do Alvinegro na disputa da Copa Brasil, em março. Defensor uruguaio Pampero também é contratado.
Semifinalista da Taça Guanabara, o Botafogo não quer conquistar títulos apenas no gramado. O diretor comercial do clube, Ayrton Mandarino, confirmou dois grandes reforços para o time de futebol de areia: o craque português Madjer e o defensor uruguaio Pampero. Eles se juntam ao goleiro Fanta, ao defensor Betinho e aos atacantes Sidney e Fred, todos com passagens pela seleção brasileira, para buscar o bicampeonato da Copa Brasil, de 6 a 11 de março, em Manaus.

- Era uma vontade antiga trazê-los e fechamos antes do Carnaval. O Madjer tinha proposta do Corinthians e de outros times, mas mostrou muito interesse em jogar com a gente, assim como o Pampero. Temos um time altamente competitivo e escolhido a dedo - comemorou Mandarino.

Eleito por seis vezes o melhor jogador do planeta e maior artilheiro das Copas do Mundo com 79 gols, o experiente Madjer, de 35 anos, é uma referência no futebol de areia. Já o defensor uruguaio Pampero se destaca pela raça e pela técnica. Ano passado, foi campeão do Mundialito pelo Vasco e eleito o melhor jogador do torneio, além de ter sido campeão da Copa Latina, em cima do Brasil. Os dois defenderam a seleção do mundo recentemente no Desafio Internacional contra a seleção brasileira, que abriu o calendário 2012.

A princípio, Madjer vai defender o Botafogo em apenas duas competições: na primeira etapa do Circuito Brasileiro, de 2 a 4 de março, em São Paulo; e na Copa Brasil. Já Pampero estará presente também no Campeonato Brasileiro, de 21 a 25 de março, em São Paulo. Os dois são dúvidas para o Mundialito, que será realizado de 12 a 19 de maio.

- Não sabemos se eles vão jogar com a gente no Mundialito, porque a organização usa o sistema de draft para definir que time cada atleta vai defender. Porém, o Madjer já se comprometeu a não atuar por nenhum time brasileiro. Ficaria ruim para ele e para a gente. Ano passado, não fomos convidados para o Mundialito e emprestamos jogadores para outras equipes. O Betinho, por exemplo, jogou pelo Vasco, mas isso não vai mais acontecer. O convite para a edição deste ano já está na minha mesa - afirmou Mandarino.

O investimento do Botafogo no futebol de areia tem explicação: tanto Mandarino como o presidente do clube, Maurício Assumpção, foram atletas da modalidade.

- Jogamos juntos no Chelsea (de Copacabana) no anos 80, time que nem existe mais. O Maurício foi um bom zagueiro, competente, mas não era muito habilidoso. Eu jogava de volante. Eram 11 jogadores de cada lado, bem diferente de hoje. E o Maurício iniciou a carreira administrativa dele no fim da década de 1990, quando fundou um time chamado Xavier, por onde passaram o Sidney e o Betinho, nossos atletas hoje. O Botafogo tem uma história no futebol de areia, não é uma aventura - frisou Mandarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário