domingo, 2 de maio de 2010

O projeto voleibol

O esporte como formador e educador dos nossos jovens torna-se uma grande possibilidade de desenvolvimento e crescimento em todas as camadas sociais. O elevado grau de competitividade e a busca pela excelência fazem que cada vez mais a especialização no esporte, seja um ponto primordial para obtenção de resultados significativos.
O voleibol é o segundo esporte em número de atletas e aficionados no país, ficando atrás apenas do futebol. Em termos de conquistas internacionais, é o esporte que tem mais trazido alegrias para o país, tanto com as equipes masculinas, como com as femininas. Este sucesso ocorre com as equipes de quadra e praia e não acontece por acaso. Um forte trabalho de massificação do esporte, com alto grau de profissionalismo e competência, no final dos anos 80, transferiu o voleibol da quinta para a segunda colocação no gosto dos brasileiros.
O Botafogo de Futebol e Regatas é e sempre foi uma referência neste esporte, tanto nacional, como internacionalmente. São mais de 80 (oitenta) campeonatos estaduais, 04 (quatro) campeonatos nacionais e 03 (três) campeonatos sul-americanos.
Formar bons atletas e cidadãos responsáveis e disciplinados, oferecendo aos jovens, modernas abordagens para as atividades físicas, cívicas e de socialização
Desenvolver um sistema de acompanhamento escolar, obtendo para jovens mais carentes e talentosos, bolsas de estudo e facilidades para compatibilizar suas atividades escolares com as esportivas.
Desenvolver ações junto aos pais e comunidade, com vista à integração sócio – esportiva dos mesmos.
Democratizar a ação desportiva com o objetivo de conferir à educação esportiva, sua verdadeira condição de agente formador de cidadania e da valorização da cultura própria da infância e da adolescência.
As atividades básicas do projeto, consistem em: aprendizado e aperfeiçoamento dos fundamentos do voleibol; condicionamento físico geral e específico; preparação técnica e orientação para competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário