quarta-feira, 12 de maio de 2010

Botafogo promove palestra sobre uso da tecnologia no esporte

O uso cada vez mais frequente da tecnologia no esporte faz o Botafogo se aprofundar no tema. No futebol, há o Projeto Sector, em parceria com a Tempo Real, que armazena e analisa informações técnicas (como dados de jogos) e físicas para comissão técnica e atletas, em um sistema no qual todos têm acesso.

Mas a busca por aprimoramento constante fez o clube convidar Kristin Collins, representante do Comitê Olímpico do Canadá e gerente de alto rendimento do Programa Own The Podium (de preparação de atletas), para uma palestra nesta quinta-feira no CT João Saldanha. Ela é especialista no uso do Darfish, recurso considerado ideal para análise de vídeos.

Com o aval de Marcelo Xavier, representante da Tempo Real que desenvolve todo o material para a comissão técnica do Botafogo, e do fisiologista do clube, Altamiro Bottino, a palestra será das 9h às 12h na Sala de Imprensa Armando Nogueira / Tempo Real, em General Severiano. Entre os convidados, estão profissionais de todos os esportes do Glorioso, de outros clubes e do meio acadêmico.

"Convidamos estudiosos do desporto para desenvolver uma linha de trabalho neste sentido. O Botafogo conta com uma tecnologia pioneira e de alto nível, vamos mostrar que todos os esportes no clube têm acesso, não apenas o futebol. Com os recursos da tecnologia, é mais fácil corrigir erros e buscar aperfeiçoamento", explicou Marcelo Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário