terça-feira, 11 de setembro de 2012

Botafogo estreia com vitória na Liga Nacional de Polo Aquático 2012


Botafogo, Fluminense e Sesi saíram na frente na primeira rodada da V Liga Nacional de Polo Aquático/ I Super Liga Correios-Bradesco de Polo Aquático Masculino, que começou neste sábado (8/09), na piscina do Sesi, em São Paulo/SP. A principal competição da modalidade no país vai até o dia 25 de novembro. O campeonato tem a participação de seis clubes: Fluminense/RJ (atual campeão); Pinheiros/SP (vencedor das quatro primeiras edições), Paineiras do Morumby/SP, Botafogo/RJ, Flamengo/RJ e Sesi/SP. O atual campeão é o Fluminense, enquanto o Pinheiros foi o vencedor das três primeiras edições.

No equilibrado jogo inaugural, o clássico Fluminense-BNY Mellon x Esporte Clube Pinheiros, a vitória foi do clube carioca por 10 a 9. Os artilheiros da partida foram o Ives Gonzales, do Pinheiros; Adria Delgado e Blagoje Ivovic, ambos do Fluminense, todos com três gols. No jogo seguinte, vitória do Botafogo sobre o Paineiras-Projeto Futuro por 17 a 7. A exemplo da partida anterior, três jogadores terminaram como artilheiros da partida, só que desta vez com quatro gols: Jonas Crivella e Caio Lima, ambos do Botafogo, e Marcelo Torres, do Paineiras.

Na partida de fundo, o anfitrião Sesi passou pelo Flamengo por 13 a 9. Os destaques do jogo foram os jogadores do Sesi, Antônio Inserra e Rudá Franco, ambos com cinco gols.

A próxima rodada está marcada para a próxima 4ª feira (12/09): o clássico Fla x Flu, às 20 horas, na piscina da Escola Naval do Rio de Janeiro, próxima ao aeroporto Santos Dumont. No mesmo horário, Pinheiros e Sesi se enfrentam na piscina do segundo, em Vila Leopoldina, São Paulo/SP.

A V Liga Liga Nacional de Polo Aquático conta com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

Assessoria de Imprensa CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário