sexta-feira, 22 de abril de 2011

Editorial 001/2011 - O atual momento do Botafogo

Prezados leitores do blog, uso este espaço para colocar a minha opinião sobre o atual momento do Botafogo.
Desde que comecei a torcer pelo Botafogo - minha primeira lembrança é de 1976 aos 4 anos de idade, conhecendo o Marinho Chagas - sempre vivemos de altos e baixos. Uma grande alegria antecede um fracasso, como por exemplo, os títulos seguidos de Campeão Brasileiro em 95 e da Taça Cidade Maravilhosa em 96, e a derrota para o Cori-Sabá na Copa do Brasil em 96.
Tivemos um ano de 2010 muito bom, com um título estadual após três fracassos perante ao nosso maior rival, e um Campeonato Brasileiro com a melhor colocação em 15 anos.
É lógico que este início de 2011 está muito aquém do que sonhávamos e torcíamos. As contratações não surtiram o efeito esperado, e ainda perdemos nosso camisa 10 - Renato Cajá - que estava numa boa fase. Maior exemplo disso, é que os chineses vieram para observar o Conca no clássico entre Botafogo e Fluminense, e ficaram maravilhados com a atuação do Renato Cajá. Além disso, perdemos nosso treinador Joel. Apesar de boa parte da torcida defender a sua saída, creio que a manutenção dele, com um elenco que montou, poderia ter nos dado um desfecho diferente. Não podemos esquecer que fomos eliminados nos pênaltis para o Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara.
Gostei muito da entrevista do Presidente Maurício Assumpção. Sensato, sereno e bastante racional. Não podemos deixar que este mau momento do futebol, jogue por água por baixo, o excelente trabalho que está sendo feito no clube nas diversas áreas: administrativa, financeira, jurídica, marketing, social, futebol de base e esportes olímpicos, por exemplo.
Tive a oportunidade de trabalhar e conviver com outras gestões, e posso assegurar, que a do Presidente Maurício Assumpção é a que mais consegue enxergar e tratar o clube como um todo, sem priorizar esta ou aquela área.
Este ano é complicado, pois teremos eleições no Botafogo e que a troca de ideias em prol do nosso clube, sirva de grande valia para o crescimento da instituição que tanto amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário