domingo, 2 de março de 2014

Clubes ganham propriedades comerciais na Superliga

O Conselho Gestor da Superliga, órgão criado no fim de 2013, conseguiu uma vitória para as equipes que disputam a competição. Foi acertado com a Rede Globo que, a partir da temporada 2014/2015, os clubes terão algumas propriedades comerciais extras em suas quadras, aumentando a exposição de seus patrocinadores.
 
Na próxima temporada, os clubes poderão usar seus patrocinadores nas bordas das redes, nos postes e na cadeira dos árbitros. Os anúncios institucionais deverão permanecer, mas 80% desses espaços estarão reservados para patrocinadores das equipes. Além disso, em partidas sem transmissão, os times poderão usar algumas placas de campo que antes era destinadas ao logotipo da Superliga e da Globo.com.
 
Segundo o gestor de marketing da Confederação Brasileira de Vôlei, Renal Dal Zotto, a medida favorece principalmente as equipes com menor poder de investimento. “Os clubes menores costumam ter patrocinadores locais. Para eles, essa exposição em quadra é ainda mais importante”, afirmou.
 
O problema enfrentado é que as propriedades alteradas eram da própria CBV, mas elas eram negociadas com a Globo na venda do direito de transmissão. No fim, os patrocinadores dos clubes ficavam com exposição limitada na quadra. 
 
Renan Dal Zotto fez questão de ressaltar que o pedido não encontrou resistência da Rede Globo. “A Globo teve um entendimento perfeito da situação e não se mostrou contrária em nenhum momento”, celebrou o dirigente.
 
O avanço nas propriedades em questão foi uma das primeiras vitórias do Conselho Gestor da Superliga. O órgão foi para unir os clubes e a CBV na organização do principal torneio de vôlei do país. 
 
 
Fonte: DUDA LOPES
Da Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário