segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Campeão de Terra e Mar


Um ano perfeito. Depois de conquistar o Brasileiro de Remo Sênior e Júnior, o Botafogo de Futebol e Regatas faturou neste domingo o título geral do Campeonato Estadual. Com uma campanha brilhante, o Glorioso somou 461 pontos, contra 413 do Flamengo e 164 do Vasco. Uma taça muito aguardada na Sala de Troféus de General Severiano: desde 1964 o clube não ganhava a competição. Com isso, o Botafogo pode se orgulhar das conquistas de Terra (Futebol) e Mar (Remo) em 2013, dobradinha que não acontecia desde 1962. O presidente Mauricio Assumpção esteve presente e comemorou o título com a equipe alvinegra.

"Hoje podemos dizer que somos o único campeão em três séculos. Mais uma vez mostramos o nosso potencial e a nossa força. O Botafogo simplesmente ganhou tudo o que disputou nesse ano. Em 2014, é a continuidade do trabalho. Vamos trabalhar muito mais agora porque a responsabilidade só aumenta", destacou o Diretor de Remo Marcelo Murad.

Campeão de tudo em 2013, o Botafogo é a base da seleção brasileira e surge também como principal formador de talentos para as Olimpíadas Rio 2016. Para o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô, este ano perfeito de 2013 só faz consolidar a certeza de que o clube vive uma nova era nas regatas.

"É fantástica a sensação de ser campeão. Paro pensar a importância desse título. O Botafogo está muito organizado, seja no futebol ou no esporte amador. Esse título só nos faz crescer. Mostramos que o futuro a curto prazo tende a ser maravilhoso", completou o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô.

E foi de maneira emocionante que os atletas comemoraram a conquista. Uniformizados com a camisa comemorativa "Campeão de Terra e Mar", que em breve estará à venda para a torcida, os atletas vibraram muito o feito e cantaram o hino do clube a plenos pulmões. Também lembraram de Irineu Ferreira, eterno barqueiro do remo, que faleceu neste ano após mais de 40 anos como funcionário do clube.

O presidente Mauricio Assumpção, o Diretor de Remo Marcelo Murad, o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô e o técnico Paulo Vinicius foram jogados ao alto pelos atletas. Um gesto que demonstra a união de todos os envolvidos no título. Comemora, Fogão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário