segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Botafogo Campeão Brasileiro de Remo


O Botafogo de Futebol e Regatas é o novo Campeão Brasileiro de Remo! A esquadra alvinegra somou 141 pontos nos dois dias de competição e assegurou a conquista com nove pontos de vantagem para o Flamengo, que ficou com o vice-campeonato. A competição realizada no Estádio de Remo da Lagoa foi promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro e apoiada pela Confederação Brasileira de Remo.

O Campeonato Brasileiro de Remo Sênior ocorreu entre os dias 5 e 6 de outubro e o Botafogo saiu vencedor nas duas Regatas. O Glorioso conquistou oito medalhas de ouro no somatório das provas e conquistou o título antes mesmo da última prova.

Um dos destaques do Botafogo com medalhas de ouro nas provas Skiff Masculino Sub-23 e Skiff Masculino Sub-23 Peso-Leve, o jovem Uncas Tales Batista falou sobre a emoção de conquistar a prova que assegurou o título.

“É um sentimento muito bom. A disputa foi até com outro barco do Botafogo e essa primeira colocação que conquistei, somado ao segundo lugar do Fábio, foi fundamental para a conquista do campeonato, já que conseguimos tirar bastantes pontos do Flamengo".

A conquista foi assistida de perto pelo Presidente Mauricio Assumpção, que esteve no Estádio de Remo da Lagoa acompanhado pelo Vice Presidente de Remo Daniel Cohen, o Diretor Executivo Sérgio Landau, a Diretora Social Cristina Aranha e o Diretor Financeiro e de Remo Marcelo Murad.

Satisfeito com os resultados do Remo, Mauricio Assumpção ressaltou os investimentos feito no esporte.

“É um momento importante, que consagra um trabalho iniciado em 2009. Foi criticado por alguns que queriam resultados imediatos, mas nós entendemos que o processo tinha de ser de reestruturação da sede de Sacopã, compra de uma flotilha nova e investimentos nas categorias de base. O resultado está aí e após quatro anos estamos perto do Campeonato Estadual de Remo - que não vem há mais de quatro décadas - e ainda conquistamos o Campeonato Brasileiro. Semana que vem teremos o Nacional de Júnior, que somos favoritos e tenho certeza que iremos conquistar”.

Ciente da necessidade de investimentos nas categorias de formação, Mauricio Assumpção citou o atleta Uncas Tales como exemplo de sucesso e tratou a falta de verbas como um entrave para os clubes na formação de novos talentos olímpicos.
,
“Esse menino apareceu porque o projeto do Botafogo deu condições para ele. Costumo sempre bater na tecla que os clubes são formadores de atletas olímpicos, mas infelizmente as verbas não chegam até aqui. É muito difícil fazer esporte olímpico no Brasil e estamos dando uma prova clara que, se houver mais investimentos nos clubes, poderemos ter novos campeões olímpicos”, falou Mauricio Assumpção.

Confira a classificação geral da competição:

1º BOTAFOGO FR: 141 pts.
2º CR Flamengo: 132 pts.
3º GN União: 32 pts.
4º CR Vasco da Gama: 21 pts.
5º CR Loureiro: 14 pts.
6º Paysandu SC: 9 pts.
7º CR Saldanha da Gama: 8 pts.
7º EC Pinheiros: 8 pts.
8º CN América: 6 pts.
9º CR Guaíba - POA: 6 pts.

Medalhistas de ouro do Glorioso no Campeonato Brasileiro de Remo:

Dois Sem Masculino Peso-Leve
Marciel Morais Souza
Felipe Soares da Silva

Skiff Masculino Peso-Leve
Ailson Eraclito da Silva

Quatro Sem Masculino Peso-Leve
Marcos Oscar Alves de Oliveira
Celio Dias Amorim
Emanuel Dantas Borges
Peter Pichnoff

Skiff Masculino Sub-23 Peso-Leve
Uncas Tales Batista

Double Skiff Masculino Peso-Leve
Emanuel Dantas Borges
Diego Donizette Nazário

Skiff Feminino Sub-23 Peso-Leve
Sofia Antonela Conte

Dois Sem Masculino sub-23 Peso Leve
Marciel Morais Souza
Felipe Soares da Silva

Skiff Masculino Sub-23 
Uncas Tales Batista

Os heróis da conquista são: Aílson Eraclito da Silva, Anderson Nocetti, Andressa Resende de Oliveira, Bianca Miarka, Célio Dias Amorim, Cláudio Geovani Alves da Silva, Diego Donizette Nazário, Emanuel Dantas Borges, Fábio José Santana Moreira, Felipe Soares da Silva, Fernanda Nunes Leal Ferreira, Gabrielle Marques dos Santos, José Antônio Barchilon de Castro, Larissa Souza de Santana, Marciel Morais Souza, Marcos Óscar Alves de Oliveira, Paula da Silveira Palhares Chaves, Peter Pichnoff, Silvestro Nicolas Augustin, Sofia Antonela Conte e Uncas Tales Batista.


Fonte: Site oficial Botafogo F.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário