sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Organizado pela IMX, ATP 500 do Rio de Janeiro estreia no circuito em 2014


Torneio organizado pela IMX, de Eike Batista, o ATP 500 do Rio de Janeiro estreia no calendário em 2014 prometendo “grandiosidade”. O evento ainda não tem data para acontecer, mas já se sabe que integrará a gira sul-americana de saibro, junto aos torneios de Viña del Mar, São Paulo e Buenos Aires – substituirá o de Acapulco, que segue para as quadras duras.

Gerente de produtos do tênis da IMX, Luiz Procópio Carvalho confirma essa informação em entrevista ao Terra. Ele promete um evento “da melhor qualidade” no Rio de Janeiro, afirmando que “tudo das empresas do Eike é grandioso”.

O investimento, segundo Carvalho, é “alto” e será detalhado na apresentação oficial do torneio, quando o calendário de 2014 da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) já estiver definido. Nessa ocasião, pretende-se anunciar também quais serão as quadras do evento, que deve acontecer em fevereiro ou dezembro – Carvalho afirma que “algumas opções” de local estão sendo estudadas, mas prefere não divulgá-las.

O primeiro e único ATP 500 da América do Sul foi confirmado em abril passado, quando a IMX comprou os direitos de um torneio de mesmo nível que ocorria em Memphis. A empresa é uma joint venture (associação de empresas, que pode ser definitiva ou não, com fins lucrativos, para explorar determinado negócio) entre a EBX, holding de Eike Batista, e a multinacional IMG, empresa global de esportes, mídia e moda.

“A IMX e a IMG tem bastante facilidade de acesso aos jogadores”, afirma Carvalho, lembrando que a empresa de marketing esportivo coordena a carreira de jogadores como o sérvio Novak Djokovic e a russa Maria Sharapova.

A premiação do ATP 500 do Rio de Janeiro está orçada em US$ 1,25 milhão. A IMX organizará ainda um torneio feminino (WTA) na capital fluminense, com premiação de US$ 220 mil, que estreará em 2014 e já tem data definida: de 17 a 23 de fevereiro, também no saibro.

O Brasil organiza um torneio da ATP desde 2001, o Brasil Open, de nível 250, que começou na Costa do Sauípe e no ano passado se transferiu a São Paulo. A próxima edição do evento ocorrerá entre 11 e 17 de fevereiro no saibro coberto, no Ginásio do Ibirapuera.

Em 2013, o País volta a receber um WTA pela primeira vez desde 2002. Com organização da Confederação Brasileira de Tênis, a competição ocorrerá em Florianópolis entre 24 de fevereiro e 2 de março. O local e o piso serão anunciados na semana que vem.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário