quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Balanço do Voleibol do Botafogo 2012


O ano de 2012 para o voleibol do Botafogo começou com a conquista da Copa RJX de Juvenil Masculino. Com uma campanha invicta, vencemos o Tijuca, o Flamengo, o Niterói e novamente o Tijuca, desta vez na final.

2012 também foi um ano de resgate do voleibol alvinegro, com o retorno das equipes de Juvenil Feminino e Adulto Feminino às competições oficiais. Além deste retorno, outro também foi muito especial, o da ex-atleta Ana Richa, desta vez como Treinadora e Coordenadora do Vôlei Feminino.

Participamos de todas as competições oficiais organizadas pela Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro, tanto as da base, como as do adulto. Conquistamos o terceiro lugar no Troféu Eficiência.

Neste ano, tivemos mais de vinte atletas convocados para as seleções regionais (município de Três Rios), estaduais e nacionais. Como destaque, a atleta Thaís Oliveira foi a levantadora titular da Seleção Brasileira no vice-campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil.

O segundo esporte em termos de conquistas na história do clube, o voleibol botafoguense vem se estruturando ano a ano. Trezes profissionais trabalham no clube, entre treinadores, preparadores físicos e estagiários, Além de três academias de musculação, os atletas dispõem de atendimento com ortopedista, fisioterapeuta, nutricionista e dentista. Para 2013, com a inauguração das quadras externas cobertas, aumentará a carga de treinamentos das equipes.

Com a palavra, o Gerente de Voleibol e de Esportes Gerais, José Carlos Rodrigues Junior (Juca):

2012 foi um ano de muito trabalho no voleibol do Botafogo, visando melhorar cada vez mais as condições de trabalho para a comissão técnica e para os atletas.

O esporte com mais de cento e dez títulos oficiais na história do clube, busca cada vez mais resgatar os grandes momentos, como o unodecampeonato estadual, o tetracampeonato brasileiro e o tricampeonato sul-americano. Voltamos a disputar uma competição de adulto feminino depois de quatro anos e nossa equipe adulta masculina disputou a Copa Rio e o estadual da categoria.

Para 2013 vislumbramos um ano de muito trabalho e quiçá de grandes conquistas. Já acertamos a contratação de oito atletas para a nossa base, buscamos cada vez mais qualificar nossa comissão técnica e melhorar as condições de trabalho. A prova que estamos no caminho certo foi a quantidade de interessados em nossa peneira (mais de 450 jovens e adolescentes). As parcerias no Projeto Botafogo Rumo a 2016 e nos Projetos Incentivados serão de extrema importância para o sucesso das nossas idealizações.

Agradecemos ao Diretor de Voleibol Alexandre Araújo por todo apoio e dedicação, principalmente na idealização do projeto do vôlei de praia, que em 2013 terá um novo formato. Neste esporte em 2012, conquistamos algumas etapas do Circuito Nacional com as duplas Beto Pitta & Lipe e Renata Trevisan & Elize Maia, além de conquistarmos o Circuito Estadual Sub-17 com Alanis Regalado & Thaís Belota;
Aos Vice-Presidentes Haydeu Queiroz (Esportes Gerais) e Caio Calumby (Financeiro) por toda luta e empenho para que os projetos saíssem do papel e fossem colocados em prática;
Ao Presidente Maurício Assumpção e toda a sua diretoria por todo apoio, confiança e luta em manter acessa a chama dos Esportes Olímpicos do Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário