quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Entrevista com Ique - Diretor de Polo Aquático do Botafogo

O entrevistado de hoje é o Diretor de Polo Aquático do Botafogo, Ique. É impossível não falar do Polo Aquático alvinegro sem citar o incansável Ique.

Blog do Juca Junior (BJCJ) - Ique, conte-nos um pouco de sua trajetória profissional e botafoguense?

Ique (IQ) - Tenho um escritório de Representação Comercial, onde represento a Marca Suvinil
a mais de 20 anos. Minha trajetória no Botafogo começou na década de 70 como fundador da COPAFOGO e depois na refundação da Torcida Jovem. No clube fui conselheiro pela 1ª vez na Gestão Gloriosa de Emil Pinheiro. Em 2000 fazendo parte do G10 e do Movimento Carlito Rocha fui nomeado Diretor Social, passando a Vice-Presidente Social em 2002, último ano da gestão de Mauro Ney Palmeiro. Em 2003 com a saída de várias pessoas ligadas ao Polo Aquático e com a transferência de vários atletas do clube para o Flamengo, tive a confiança do Vice-Presidente de Esportes Aquáticos e grande amigo Francisco Fonseca e fui nomeado Diretor de Polo Aquático, evitando o fim do esporte no clube. No Pólo Aquático tive grandes alegrias e em 2005/06 amargando mais de 10 anos sem uma conquista na categoria adulta fomos Bi-Campeão Carioca e Brasileiro de forma invicta. Outra grande conquista foi a criação do Polo Aquático Feminino.

BJCJ - Como você avalia o Polo Aquático do Botafogo atualmente?

IQ - Esse ano estamos participando como mero coadjuvante. Sem a piscina adequada para a prática do Polo é impossível obter resultados positivo. Graças a Deus, tenho uma equipe de professores altamente qualificada e profissional. Que acima de tudo amam o que fazem. Veja o Ângelo por exemplo (nosso coordenador) até Botafoguense virou. Esses rapazes, são sensacionais e superam todo tipo de adversidades. Mesmo não sendo um ano de conquista, tivemos alguns fatos bem marcantes:
- O Vice-Campeonato Brasileiro(com transmissão do SPORTV em julho) perdemos do Fluminense por apenas 1 gol na final.
- Convocação de vários atletas para as seleções brasileiras:
Senior Masculino: Henrique Moniz, João Felipe e Caio Lima.
Junior Masculino: Marco Antonio Junior e Caio Lima.
Feminino Junior: Talitha Guimarães e Adhara Lavatori.
E por último o aumento de nossa escolinha: de apenas 12 alunos para quase 60 nesses meses sem piscina.

BJCJ - Como você visualiza o Polo Aquático do Botafogo após a reforma do Mourisco-Mar?

IQ - Tenho certeza que seremos uma das maiores forças do esporte nacional. Nossa estrutura será a melhor do Rio e sem dúvida uma das melhores do país. O que nos falta atualmente é um patrocínio que nos permita competir com equipes atualmente profissionais como Pinheiros/Fluminense e SESI que pagam salários a todos os atletas desde as categorias de base.
Temos a nosso favor a competência de nossa equipe técnica, a melhor estrutura do Rio e a garra de nossos atletas.

BJCJ - Como nasceu a sua paixão pelo Polo Aquático?

IQ - Começou por causa dos meus filhos. Qual Botafoguense que não sonha em ter um filho defendendo essa paixão! Meu filho começou a treinar cedo levado pelo Sólon. Minha filha largou o Vôlei (epâ!....sic...) e não deu outra acompanhou o irmão. Comecei como torcedor, e hoje sou chamado de Tio IQUE (tô ficando velho!) por atletas de todos os clubes. É claro que levo minha paixão para dentro da piscina e tem muita gente que não me suporta. Mas não se pode agradar a todos. Paciência.

BJCJ - Como você avalia a atual administração do Botafogo em relação aos Esportes Olímpicos?

IQ - Acho que é muito difícil hoje em dia, a atual diretoria ser questionada por alguma coisa. São pessoas que dão duro e mostram o amor ao clube , além de muita competência. Estão tirando água de pedra. Não tenho o que reclamar, tenho o apoio e confiança de todos. Só tenho a agradecer e dar tudo de mim para poder retribuir a confiança depositada.

BJCJ - Se pudesse realizar três grandes sonhos para o Polo Aquático do Botafogo, quais seriam?

IQ - O 1º e mais importante: Dar aos meus atletas e aos meus treinadores a melhor condição
de se fazer Polo Aquático. Uma estrutura maravilhosa(invejável) que eles possam dizer com orgulho aqui se faz o melhor Polo Aquático do Brasil.
- Ser campeão Brasileiro no novo Mourisco Mar com o mesmo lotado de alvinegros.
-Já que é um sonho, porque não sonhar com uma piscina montada no Engenhão.
- Ter muita saúde para poder continuar meu trabalho. Pois adoro o que eu faço.

Valeu JUCA, que orgulho participar dessa Diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário