sábado, 24 de setembro de 2011

Entrevista com Haydeu Queiroz - Diretor de Basquetebol do Botafogo

Dando prosseguimento a nossa série de entrevistas para o Blog, conversamos com Haydeu Queiroz, Diretor de Basquetebol do Botafogo.

Blog do Juca Junior (BJCJ) - Queiroz, conte-nos um pouco de sua trajetória profissional e botafoguense?

Haydeu Queiroz (HQ) - Juca, tenho 51 anos de idade, sou formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com cursos de especialização e pós-graduação em Petroquímica, Marketing e Administração de Empresas na UFRJ, IAG Master / PUC-RJ e FGV e MBA Executivo na COPEAD/UFRJ.
Trabalho há 26 anos na Castrol Brasil (BP), hoje na função de Diretor Técnico.
Minha vida alvinegra começou desde criança, com uma paixão muito grande herdada de meu pai, que graças à Deus, também consegui passar para meus filhos, Bruno e Barbara.
Sou sócio proprietário desde 1996. Há alguns anos comecei a frequentar mais o clube, embora ainda tenha que viajar bastante pela minha empresa e fiquei bastante satisfeito em ver que há no clube uma gestão profissional, séria, transparente, comprometida e ética.

BJCJ - Em um mês na função, qual a sua avaliação da atual situação do basquetebol do Botafogo, tanto no masculino, como no feminino?

HQ - Ainda na fase de integração e conhecimento das pessoas e processos (internos e externos) já deu para perceber que temos grandes profissionais e grandes potenciais, tanto técnicos quanto atletas, que com certeza ajudarão a fazer a diferença.
Agora é dar continuidade e contribuir com este time (Juca, Miguel Angelo, Caio e Alexandre) no planejamento e implantação das ações e controles.
É muito importante termos uma adequada estrutura para treinamento (locais, carga horária, materiais, etc).

BJCJ - Como você visualiza o basquetebol do Botafogo nos próximos anos?

HQ - Estamos, no Brasil, passando agora por um momento muito bom para que os clubes passem a ver o Basquetebol com outros olhos, recuperar esta modalidade, reestrutura-la.

BJCJ - Quais os planos para uma equipe adulta para o Botafogo, seja no masculino ou no feminino?

HQ - Sem dúvida, isto é um objetivo, tanto para o feminino quanto para o masculino, mas temos que dar um passo de cada vez e consistentes, em um processo de melhoria contínua do trabalho nas bases para termos equipes adultas com qualidade e competitividade.

BJCJ - Quais os demais planos para esta Diretoria?

HQ - Entre outros, buscar parceiros para viabilizar nossos projetos e contribuir para reforçar cada vez mais a sinergia e trabalho em equipe com as demais modalidades olímpicas (Voleibol, Natação, Polo Aquático e Remo).

BJCJ - Agradeço a sua entrevista e desejo muito sucesso nesta sua nova empreitada.

HQ - Como já lhe disse há algum tempo, gosto muito do seu blog.
Parabéns pelo ótimo e profissional trabalho que você faz, tanto neste canal de comunicação, assim como em nosso clube, na coordenação dos esportes olímpicos.
É um grande prazer trabalhar contigo.

BJCJ - Queiroz, muito obrigado pelas palavras e saiba que a recíproca é verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário