É campeão! O Botafogo conquistou a Taça Brasil de clubes disputada em Teresópolis de maneira espetacular. O Glorioso venceu o Flamengo por 1 a 0 e levantou a taça após um campeonato de crescimento gradativo da equipe de Mauricio Souza. O gol do título foi marcado por Índio, ainda na primeira etapa.
A decisão da Taça Brasil de clubes entre Botafogo e Flamengo teve muita emoção do início ao fim. O Flamengo que sediou a competição tinha como objetivo o título inédito. No lado alvinegro, grande parte dos atletas já tinham experimentado o sentimento de serem campeões nacionais pela categoria sub-15, com isso administraram melhor o peso de decidir um título nacional em um clássico.
Caracterizada por ser uma equipe que cresce na decisão, os comandados de Mauricio Souza iniciaram a partida como de costume, imprimiram o seu ritmo e construíram as primeiras finalizações. Aos 5, Índio teve grande chance, mas furou na hora de empurrar para as redes. Aos 9, Matheus Soares emendou de longe mas parou na defesa do goleiro adversário. Aos 14, foi à vez do capitão Gustavo acertar o travessão após desvio da defesa rubro-negra, pressão total.
O Flamengo tentou em duas oportunidades, mas parou nas defesas seguras do goleiro André, que se destacou durante toda a competição por ser decisivo tanto para proteger o gol quanto para balançar as redes. O jogo ganhou um tom de dramaticidade quando o Botafogo ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Matheus Soares, aos 17. Com apenas 11 segundos para o fim da primeira etapa, Índio bateu firme, a bola desviou no jogador rubro-negro Japonês e morreu no fundo da rede, 1 a 0.
No segundo tempo o Botafogo voltou com uma postura cautelosa, já que tinha a vantagem no marcador. O Flamengo chegou perigosamente logo aos dois minutos, mas André fez defesa espetacular que manteve o Botafogo no jogo. Aos 4, Ygor Mota bateu falta com violência e obrigou o goleiro Daniel a se esticar e evitar o segundo. O Fogão tocou bola com qualidade e paciência até o último segundo e confirmou de forma merecedora a conquista alvinegra.
No fim, festa dos jogadores na quadra do ginásio Pedrão, que cantaram o tradicional “E ninguém cala, esse nosso amor”, além de outros hits da torcida alvinegra que embalaram a volta olímpica dos campeões.
Assessoria de Imprensa BFR
Nenhum comentário:
Postar um comentário