Um título que merece todos os bons predicados. Torcedor alvinegro, pode comemorar: o Botafogo/Casa de España sagrou-se na noite desta quarta-feira bicampeão do Campeonato Carioca adulto de futsal. Conquistado na base da raça, sob os alicerces da eficiente gestão comandada pelos diretores Januario Costa, Carlos Alexandre e Luis Gustavo Mostof, o título invicto veio com a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, gol de Pabrio. Uma conquista que contou com o apoio de centenas de alvinegros que lotaram o Miécimo da Silva.
O Botafogo entrou em quadra podendo até empatar a partida, mas isso era muito pouco para o time que ostentava a melhor campanha de toda a competição. Assim que o árbitro autorizou o início da partida, a equipe comandada pelo técnico Malafaia assumiu o controle das principais, obrigando o Fluminense a se fechar nos seus domínios.
No duelo de gato e rato, o Botafogo era soberano. De tanto martelar, no final da primeira etapa Tostão sabiamente percebeu Pabrio, canhoto, em boas condições para arrematar. O jogador, então, rapidamente bateu o escanteio e acionou o companheiro. Pabrio nem pensou duas vezes: de bate-pronto, acertou o canto o posto do goleiro adversário: 1 a 0.
Na etapa complementar, o Fluminense até tentou esboçou uma reação em dois ataques perigosos, mas o goleiro Diogo - em mais uma noite inspirada - era absoluto. Com a vitória nas mãos, coube ao Botafogo - com uma aplicação tática impecável - apenas adminstrar as ações. Uma verdadeira aula de futebol. Quando o árbitro apitou, jogadores, comissão técnica e diretoria, juntos, soltaram o grito de "bicampeão".
Assessoria de Imprensa
Botafogo F.R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário