Durou pouco a primeira prova de fogo da equipe infanto-juvenil feminina sob o comando de Marcus Zeitone. Após duas derrotas consecutivas, a equipe alvinegra foi eliminada do Torneio Início, no Fluminense Football Club. O título da competição ficou com o Flamengo, após vencer o Fluminense, na reedição da final do ano passado. O Botafogo terminou na 5ª colocação, à frente do Vasco.
Com a tarefa de abrir o torneio, a equipe do Botafogo começou nervosa, cometendo erros que geralmente não comete durante os treinamentos e, em dado momento, deixou a equipe de Niterói abrir quatro pontos. Pouco depois, no entanto, o time igualou o placar e equilibrou a partida. Ainda assim, não foi o suficiente para evitar a derrota por 20 a 17.
Na segunda e última partida, o Botafogo não se encontrou e foi facilmente derrotado por 20 a 5 pelo Fluminense - time da casa e finalista da competição. Após a partida, Marcus Zeitone conversou com suas comandadas por cerca de 40 minutos e fez sua avaliação daquele que foi o primeiro teste sob seu comando.
"Apesar do resultado, vejo no grupo um enorme potencial técnico e físico, mas precisamos de reforço em relação à atitude e seriedade. Tudo isso diz respeito à postura das atletas. Procuro fazer com que elas entendam o que é representar um clube de futebol. A postura deve mudar. Foi exatamente isso que falei com elas após o jogo", confessou o novo treinador.
Diego Mesquista
Assessoria de Imprensa
Botafogo de Futebol e Regatas
Nenhum comentário:
Postar um comentário