domingo, 21 de março de 2010

Começo de trabalho


Se oficialmente o verão terminou hoje por volta das 14h, no ginásio da Estácio do Rio Comprido a estação parece longe do fim. Neste sábado, por mais uma vez, a faculdade recebeu o Torneio Início de vôlei em seu literal caldeirão. Desta vez, porém, na categoria mirim.
Composto majoritariamente por atletas pré-mirins - portanto de categoria anterior -, o time do Botafogo surpreendeu por sua atitude. A frieza das jovens atletas contrastava com a sensação térmica do ginásio. Com a tarefa de abrir o torneio, diante do Flamengo, as atletas não se intimidaram e fizeram um jogo equilibrado, embora a vitória não tenha acontecido. Pouco depois enfrentaram o Fluminense, tradicional na modalidade. A vitória também não veio, mas para o auxiliar técnico Anderson Santos, valeu a experiência da participação.
"O time precisa se adaptar a disputar competições. Sentir e assimilar a pressão. A equipe foi bem na primeira partida, mas vamos trabalhar para corrigir alguns erros que detectamos", garantiu o auxiliar que chegou ao clube este ano, a exemplo do corpo técnico da equipe feminina.
O treinador da equipe, Pedro Henrique, lembrou que seu time está em formação e adiantou o teor da conversa que teria com suas atletas.
"Além de o time estar reformulado, as meninas estão uma categoria abaixo da que foi disputada hoje. Mas por outro lado é interessante que sejam jovens, porque ainda têm a oportunidade de assimilar e corrigir, com mais facilidade, os erros que detectarmos", disse para em seguida completar. "Na segunda partida (contra o Fluminense), acho que respeitamos demais o adversário. Precisamos mudar a postura", confessou.
Diego Mesquita
Assessoria de Imprensa
Botafogo de Futebol e Regatas

Nenhum comentário:

Postar um comentário