segunda-feira, 29 de julho de 2013

Casa de España/Botafogo se sagra campeão da Taça Brasil de Futsal sub-20


O Casa de España / Botafogo é o grande campeão da Taça Brasil de futsal sub-20 (Divisão Especial). A equipe bateu na decisão os donos da casa, o Carlos Barbosa/RS.  No tempo normal as equipes empataram em 1 a 1. Já na prorrogação persistiu o empate desta vez em 0 a 0. Como tinha vantagem de jogar pelo resultado igual no tempo extra por ter feito melhor campanha até a final, o alvinegro conquistou o título. Pedrinho marcou o dos cariocas. Sávio marcou contra para o Carlos Barbosa. 

O jogo começou muito estudado com as equipes trocando passes e esperando o melhor momento para finalizar. O Casa de España/Botafogo detinha a posse de bola e por duas vezes levou perigo ao gol de Arnaldo. A primeira com Sávio, chutando de média distância. Depois com João Pedro, que fez boa jogada pela ala direita e chutou cruzado, muito próximo a trave esquerda do camisa 1 laranja. 

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, a 20 segundos do fim os donos da casa abriram o placar. Após jogada pela esquerda, Venâncio cruzou pro meio da área e Sávio acabou jogando contra o patrimônio: 1 a 0.

O Casa de España/Botafogo voltou para o segundo tempo melhor e com a tática do goleiro-linha. Entretanto, os gaúchos marcavam bem e não davam espaço para os cariocas finalizarem. Coube então a Anderson, um dos destaques do alvinegro mudar o cenário da final. Após bom drible na ala esquerda, o camisa 10 deu passe no meio para Pedrinho, que tocou para o fundo do gol empatando a partida.

A partir daí o jogo voltou ficar equilibrado. Cada time ainda teve uma boa chance de fazer o gol. Os laranjas tiveram com Venâncio, mas seguro, André fez boa defesa. Já para os cariocas, Zé perdeu em chute rente a trave, após passe no segundo pau do goleiro-linha. 

A partida foi para a prorrogação e a vantagem do empate era do time carioca. No primeiro tempo as equipes pouco criaram. Já na segunda etapa, precisando vencer para ficar com o título, o Carlos Barbosa colocou o goleiro-linha com um minuto. Bem postada, a defesa do Casa de España/Botafogo não deu espaços para finalização. Na única bola boa dos gaúchos, Venâncio furou dentro da área. Os alvinegros seguraram a pressão no fim e se sagraram campeão da maior competição de base do país. 

Muito festa após o jogo para alegria do treinador Maurício Souza, considerado o melhor treinador da nova geração do futsal no país.

- É o campeonato mais importante da categoria. Jogamos com algumas das melhores equipes do país. Fiquei muito feliz por ver o nível altíssimo da competição o que nos trás esperança de renovação.  O jogo foi digno de uma grande final, com o Carlos Barbosa com a proposta de nos esperar atacar e a gente buscando o jogo. Culminou com uma partida bastante estudada onde nenhuma das duas equipes podia falhar. Jogamos contra um time pronto e isso valorizou demais nossa conquista – disse o comandante, que exaltou os jogadores e comissão técnica pela conquista. 

- Sou um sortudo por trabalhar com pessoas que fazem tudo por mim. Somos um grupo que joga um pelo outro, seja em quadra ou fora dela. Quem assumiria o lugar do treinador como minha comissão técnica nos dois primeiros jogos como eles fizeram, já que não pude estar presente? Eu tenho muito orgulho destes caras: Márcio Campos (Preparador físico), Sandro Cruz (Preparador de Goleiros), Paulo Alexandre (Fisioterapeuta), Rodrigo Nunes (Supervisor), Léo Borges (Assessor de Imprensa) e Januário Costa (Diretor). E não poderia ser diferente do grupo de jogadores e da diretoria do clube. Obrigado a todos – concluiu o treinador.

Esse é o terceiro título nacional de base da Casa de España/Botafogo. Em 2011, a equipe conquistou o título da Taça Brasil sub-15, em Caxias do Sul. Já no ano passado, o título veio através do sub-17, em Teresópolis.

Fonte: Futsal RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário