quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Botafogo Campeão Invicto da Taça Paraná de Voleibol

Mirim feminino bate Fluminense na final e é o melhor do Brasil na categoria

Espetacular. Essa é a palavra para a conquista do time mirim feminino do Botafogo na manhã desta quarta-feira. Na base da raça, as meninas do Fogão bateram o Fluminense por 3 a 2 na decisão da Taça Paraná, no Ginásio Tarumã 1, em Curitiba. Com uma campanha invicta nos 8 jogos da competição, o Alvinegro sagrou-se campeão do torneio mais importante da categoria no país.

A conquista não veio com facilidade. A Taça Paraná é considerado um verdadeiro campeonato brasileiro do vôlei de base no país. Para conseguir tal feito, o Alvinegro teve que bater os rivais Flamengo e Fluminense, assim como outras forças do vôlei nacional. O torneio contou com a presença 15 equipes da categoria, e 89 no total. Nos últimos cinco dias, foram cerca de 1000 atletas disputando títulos das categorias mirim, infantil e infanto-juvenil feminino e masculino em seis sedes, todas em Curitiba.

As meninas comandadas por Pedro Henrique seguem na disputa no Estadual, onde travam duelo com o próprio Fluminense pelo título. As alvinegras venceram a primeira fase da competição em clássico dentro da casa do rival e podem enfrentar o clube das Laranjeiras novamente na grande final.

Confira a trajetória das meninas até a conquista:

29/10

Fube-SC 0 x 2 Botafogo
Positivo-PR 0x 2 Botafogo

30/10

Botafogo 2 x 0 Flamengo
Botafogo 2 x 0 Copa Integração

31/10

Botafogo 2 x 0 Círculo/Dom Bosco
Tijuca 0 x 2 Botafogo

1/11 - Semifinal

Sogipa-RS 2 x 3 Botafogo

2/11 - Final

Botafogo 3 x 2 Fluminense

Rodrigo Paradella
Assessoria de Imprensa - Esportes Olímpicos
Botafogo de Futebol e Regatas

Em breve, registros da Taça Paraná de Voleibol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário