Com 16 jogos realizados – metade em cada naipe -, teve início nesta SEXTA-FEIRA (24.02), em Olinda (PE), a segunda etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012. Após o fim do primeiro dia de disputas na arena montada no antigo quartel da Polícia do Exército, na Avenida Ministro Marcos Freire, em frente à Praça Duque de Caxias, quatro duplas masculinas e quatro parcerias femininas garantiram classificação à segunda fase da competição, que terá início neste SÁBADO (25.02) na cidade pernambucana.
Além dos títulos masculino e feminino, também estarão em jogo na competição duas vagas para a etapa pernambucana do Circuito Banco do Brasil. As duas parcerias finalistas em cada naipe garantirão presença na segunda etapa da principal competição do país, que acontecerá entre os dias dois e quatro de março, na Praia do Pina, no Recife (PE).
No qualifying feminino, a primeira dupla a se classificar foi Isabel Grael/Luciana (RJ/CE), que superou Erika/Eunyce (RN/AL) por 2 sets a 0, com duplo 21/17. Na sequência, Aline e Carolina Horta (BA/CE) bateram Evelyn e Rafaela (DF/PA) também em dois sets, com duplo 21/18, e ficaram com a segunda vaga.
Na terceira partida decisiva, vitória de Andrea Martins e Shirleny (AM/ES) sobre Haissa/Mayara (PR/CE): 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/13. No jogo mais equilibrado do dia, Pauline e Isabela Maio (RJ/ES) levaram a melhor sobre Gabby Baeta/Amanda Maltez (RJ), vencendo por 2 a 1 (21/17, 16/21 e 15/12) e também avançaram.
Estas duplas se juntarão a Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Renata/Elize Maia (RJ/ES), Cris/Andrezza (SP/AM), Luana/Júlia Schmidt (ES), Cida/Bruna (SE/PB), Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Josi/Thais (SC/RJ) e Fabíola/Natasha Valente (DF/RJ) na fase principal.
No qualifying masculino, os cariocas Márcio Gaudie e Carlos Luciano (RJ) garantiram a primeira vaga com a vitória por 2 a 1 (13/21, 21/13 e 15/10) sobre Paulo Frank/Lucas (BA). No segundo duelo, o pernambucano Fabiano avançou, jogando ao lado do baiano Yuri, vencendo Lucas Palermo/Leandro (MG/PB) também em três sets: 18/21, 21/19 e 15/7.
No jogo seguinte, a vaga ficou com João Paulo e Paulo Victor (CE/RJ), que levaram a melhor sobre Tocantins/Paulo Vitor (DF/RJ), fazendo 2 a 1 (21/19, 17/21 e 23/21). No último duelo decisivo, Léo Síndice e Léo Vieira (PR/DF) avançaram ganhando de Rhuan Ferramenta e Leonardo Gomes (RJ) também por 2 a 1 (21/14, 19/21 e 19/17).
As duplas classificadas disputarão o título com Fábio Luiz/Álvaro Filho (ES/PB), Moisés/Vitor Felipe (BA/PB), Tiago/Jefferson (BA/RJ), Júlio/Klaus (ES/PB), Luizão/Ricardo Sousa (AM/PA), Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ), Jô/Ramon (PB/RJ) e Bernardo Lima/Thiago Trajano (CE/PE).
Na fase principal, serão 12 times em cada naipe. Estas equipes formarão quatro chaves, de onde avançarão as duas melhores. A partir da segunda fase, o torneio acontece em sistema de eliminatória simples, com quartas-de-finais, semifinais e as decisões masculina e feminina. Os campeões serão conhecidos no DOMINGO (26.02).
Assessoria de Comunicação - CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário