Rio de Janeiro - A Unilever, equipe heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei terá Fernanda Venturini na temporada 2011/2012. Considerada uma das melhores levantadoras da história do vôlei mundial, Fernanda volta às quadras. Aos 40 anos, a jogadora, que desde 1999 é casada com Bernardinho, técnico da equipe, aceitou o desafio de disputar a Superliga pela Unilever, clube que defendeu e pelo qual foi campeã nacional nas temporadas 1997/98, 1999/00 e 2005/06. A Unilever divulgou a notícia de sua contratação nesta terça-feira (17/5).
O retorno de Fernanda Venturini marcará o encontro de diferentes gerações. Ela terá a oportunidade de trabalhar ao lado da oposta Sheilla, da meio-de-rede Juciely e da ponteira Natália, trio com o qual nunca jogou. Por outro lado, voltará a encontrar em quadra a meio-de-rede Valeskinha, sua companheira no primeiro time da Unilever, em 1997, na cidade de Curitiba, quando a equipe se chamava Rexona. Também voltará a atuar com as ponteiras Mari e Régis e a líbero Fabi.
Em seu retorno ao time carioca, Fernanda usará a camisa número 1, a mesma com que começou a jogar. Durante sua carreira, brilhou em competições internacionais com a seleção brasileira, assegurando, entre outras conquistas, a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta/1996; o tricampeonato no Grand Prix (1994, 1996 e 2004) e o vice-campeonato mundial (1994). Foi 12 vezes campeã brasileira e, na história da Superliga, disputou nove finais.
Fernanda anunciou sua aposentadoria das quadras pela primeira vez em 2001, antes do nascimento de sua primeira filha, Júlia. De lá para cá, deparou-se com alguns desafios e acabou retornando em algumas oportunidades. Nos últimos três anos, depois de defender o Murcia, da Espanha, ficou afastada das quadras. Em 2009, depois do nascimento de Vitória, sua segunda filha com o técnico Bernardinho, vem se dedicando a diferentes atividades físicas para manter a boa forma.
A Unilever tem a equipe heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, a mais vencedora da história da competição, e o Programa Esporte Cidadão, que dissemina e fomenta valores de cidadania, bem-estar, cooperação e respeito por meio do esporte. Um pequeno gesto que, ao longo de 14 anos, transforma a vida de mais de 80 mil crianças e jovens.
RAIO-X
Fernanda Porto Venturini
40 anos (24/10/70)
Natural de Araraquara (SP)
1,80m e 68kg
Começou a jogar aos 11 anos, em Ribeirão Preto, por indicação médica, para corrigir um problema de escoliose. Seu primeiro clube foi a Recreativa.
Participou dos Jogos Olímpicos de Seul/1988 (6º lugar); Barcelona/1992 (4º lugar); Atlanta/1996 (medalha de bronze) e Atenas/2004 (4º lugar).
Fernanda atende a imprensa
Dia e horário: Terça-feira, 17 de maio, às 15h30
Local: Ginásio da Escola de Educação Física do Exército (Esefex), na Urca
Fonte: www.unilevervolei.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário