terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Copa Rio de Janeiro de Voleibol Juvenil Masculino

No dia 27 de janeiro começou a Copa Rio de Janeiro de Voleibol Juvenil Masculino.

Quatro equipes (Botafogo, Flamengo, Niterói e Tijuca) disputam esta competição, com os jogos realizados no Maracanãzinho, nas preliminares do RJX na Superliga Masculina.

Segue a tabela:

27/01 - Flamengo 3 x 0 Niterói

04/02 - Tijuca x BOTAFOGO - 14 horas

08/02 - BOTAFOGO x Niterói - 15 horas

11/02 - Flamengo x Tijuca - 14 horas

25/02 - BOTAFOGO x Flamengo - 14 horas

03/03 - Niterói x Tijuca - 14 horas

10/03 - FINAL

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Primeira mão: Marcus Hygino é o novo Coordenador de Basquetebol do Botafogo


Marcus Hygino, o Marquinho, é o novo Coordenador de Basquetebol do Botafogo. O próprio Marquinho acaba de confirmar pelo telefone o seu acerto com o clube: "Me sinto uma criança, cheio de sonhos. É uma honra muito grande, poder colaborar com o reerguimento do Basquetebol do Glorioso e se depender da minha dedicação e seriedade, afirmo que o Grande Botafogo, estará em um patamar bem alto muito em breve. Agradeço a todos que confiaram em mim e digo sem medo de errar que não os decepcionarei."

Dono de um currículo invejável como treinador, Marquinho já dirigiu o próprio Botafogo em 2002, conquistando a vaga para a Liga Nacional. Trabalhou também no Paysandu de Belém (Campeão da Copa Norte), Tijuca Tênis Clube (Campeão Brasileiro da Liga B), Iguaçu, Macaé e atualmente era técnico da equipe Sub-19 do Flamengo (Campeão Carioca em 2011).

O Vice-Presidente de Esportes Gerais, Caio Calumby vibrou com este acerto: "O Marcus chega com a faca nos dentes pra trazer o que mais o basquete do Botafogo precisa hoje: motivação. Chega de marasmo. Podemos até perder alguns atletas em curto prazo, mas não tem problema; em breve, faremos times mais fortes, pois não faltará trabalho, nem vontade. Além disso, temos camisa e tradição, não começamos outro dia no basquete; se não for 100% na técnica, a estrela solitária empurra na marra".

A sua apresentação será na próxima segunda-feira às 15 horas em General Severiano.

Parceria fortalecida no Futsal: Botafogo/Casa de España/Macaé anuncia união para a temporada

Da esquerda para a direita: Rogério Maciel (Secretário de Macaé), Januário Costa (Diretor Casa de España), Caio Calumby  (Vice-Presidente de Esportes Gerais) e Carlos Alexandre (Coordenador do Projeto)

O vice-presidente de Esportes Gerais Caio Calumby participou na noite da última quarta-feira do lançamento da equipe Botafogo/Casa da España/Macaé, que se prepara para a disputa da Liga Nacional 2012, do Carioca, da Liga Sudeste e da Taça Brasil. A já consagrada parceria entre Botafogo e Casa de España ficará ainda mais forte com o apoio da prefeitura de Macaé. Com ele, o Glorioso se credencia para disputar as principais competições em nível nacional.

No coquetel de lançamento, realizado na Casa de España, estiveram presentes o Januário Costa, Diretor da Casa de España, Carlos Alexandre, Coordenador do Projeto de Fusão, Marcos Higino, presidente da FFSERJ, e o secretário de esportes de Macaé, Rogério Maciel.

"Estou muito orgulhoso de estar presente no anúncio dessa parceria. O Botafogo não pode entrar simplesmente para fazer figuração. Entramos para estar entre os melhores, para ser campeão. Confiamos plenamente nas pessoas que estão tocando o projeto", afirmou Caio Calumby.

Com a oficialização da parceria, a equipe alvinegra irá treinar em ritmo integral para se preparar para as competições da temporada. O técnico Fernando Malafaia irá comandar a equipe em 2012.

"O Botafogo pode esperar muita dedição, amor, luta, e com certeza muita disciplina e vitória. Até hoje só temos agradecer a confiança da diretoria, do marketing, dos torcedores. É um projeto ousado, mas temos pessoas compententes, vitoriosas, isso só vem para valorizar o sucesso da parceria entre Botafogo e a Casa de España", afirmou Januário Costa.

"É um time de camisa, e ela pesa bastante. O Botafogo ficou em cima, marcou, fez a acontecer e hoje o projeto começa a ser realizado", encerrou Rogério.

Assessoria de Imprensa
BFR Esportes Olímpicos

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Símbolos da Profissão de Administrador


O DIA DO ADMINISTRADOR

A 9 de setembro é comemorado o Dia do Administrador, pois foi neste dia, em 1965, que a Lei 4.769 institucionalizou a profissão, sancionada pelo Presidente da República Humberto de Alencar Castello Branco. A Lei foi publicada no Diário Oficial da União em 13/09/65.Anualmente, acontecem, em todo o Brasil solenidades alusivas ao DIA DO ADMINISTRADOR. Os CRAs realizam eventos, debates e diversas premiações.


O SÍMBOLO DA PROFISSÃO

O Símbolo escolhido para identificar a profissão do Administrador tem a seguinte explicação, justificada pelos seus autores, Marcos Jair Bento, Heloisa Hennemann e Cacilda da Silva Machado:

"O quadro como ponto de partida: uma forma básica, pura, onde o processo de tensão de linhas é recíproco. Sendo assim, os limites verticais/horizontais entram em processo recíproco de tensão.

Uma justificativa para a profissão, que possui também certos limites em seus objetivos: organizar, dispor para funcionar, reunir, centralizar, orientar, direcionar, coordenar, arbitrar, relatar, planejar, dirigir, encaminhar os diferentes aspectos de uma questão para o objetivo comum.

O quadrado é regularidade, possui sentido estático, quando apoiado em seu lado, e sentido dinâmico, quando apoiado em seu vértice (a posição escolhida).

As flechas indicam um caminho, uma meta, a partir de uma premissa, de um princípio de ação (o centro).

As flechas centrais se dirigem para um objetivo comum, baseado na regularidade, as laterais, as metas a serem atingidas".


A PEDRA E O ANEL DO ADMINISTRADOR

A pedra do Administrador é a safira azul-escuro, pois é cor que identifica as atividades criadoras, por meio das quais os homens demonstram sua capacidade de contribuir para o aumento de suas riquezas, tendo em vista suas preocupações não serem especulativas.


O JURAMENTO DO ADMINISTRADOR

Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais; observar o Código de Ética, objetivando o aperfeiçoamento da Ciência da Administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria. (Aprovado pela Resolução Normativa CFA número 201/98)


O PATRONO DOS ADMINISTRADORES

Belmiro Siqueira

A 11 de maio de 1990, o Plenário da 12ª Reunião do Conselho Federal de Administração aprovou o nome de Belmiro Siqueira como o Patrono dos Administradores.

A intenção maior foi homenagear, in memorian, o cidadão, o professor, o profissional que tanto fez pelo desenvolvimento da Administração, valorizando e dignificando toda uma categoria.

Dono de um currículo invejável, o professor Belmiro, como era conhecido, soube fazer uso de sua vocação: foi um dos introdutores do curso de Administração no país; atuou, por muitos anos, como diretor-geral do DASP; coordenou a reforma administrativa do Ministério da Administração; publicou diversos trabalhos técnicos; lecionou em 25 universidades brasileiras; presidiu o CFA.

Mas outras homenagens também foram feitas. Em 1988, foi instituído o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração, destinado a estudantes de Administração e aos Administradores que se destacaram profissionalmente, a nível nacional.

O Prêmio contempla quatro modalidades distintas de participação (Livre, Monografia, Livro e Artigo), além de premiar os três primeiros colocados.


ORAÇÃO DO ADMINISTRADOR

Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidades como ADMINISTRADOR.

Reconheço minhas limitações, mas humildemente, junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para alcançar a SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo:

Senhor, despido de egoísmo quero crescer, fazendo crescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional;

Senhor, ADMINISTRE o meu coração para que ele siga o caminho do bem, pois, a mim caberá realizar obras sadias para tornar as organizações cada vez melhores e mais humanas.

Símbolo da Administração contém em seus traços a essência da profissão


Veja matéria do Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro, clique aqui!

Basquete BFR 2012

Botafogo apresenta comissão técnica e atletas para a temporada


O presidente Mauricio Assumpção, acompanhado do vice-presidente de Esportes Gerais Caio Calumby e do  Diretor de Basquete Haydeu Queiroz, deu o pontapé inicial às atividades do basquete de 2012 do Botafogo. Em um papo franco com os atletas no ginásio Oscar Zelaya, anunciou as novidades no próximo triênio e garantiu um projeto que vai revolucionar os esportes olímpicos.

"Vamos lançar um projeto para revolucionar os esportes olímpicos. Quero que o nosso basquete, vôlei, natação e pólo aquático sejam referência. Estamos mudando o modelo e vamos em busca do sucesso. Quem acreditar, abrace e fique com a gente. Teremos equipes de ponta para disputar as principais competições", afirmou o presidente.

Na ocasião, o Botafogo também homenageou os destaques individuais de 2011. No masculino, Bruno Huon foi o cestinha do Estadual na categoria Sub-17 e o Bernardo Spíndola o da Sub-19. No feminino, Joyce Falcão foi a cestinha de 3 pontos na Sub-13, Maryanne Junge na Sub-14 e Bianca Couto na Sub-17.

Reformulada, a comissão técnica do basquete terá em 2012 a seguinte configuração:

Feminino
Pré-Mirim, Mirim e Infantil: Técnica Renata Oliveira (Tata);
Infanto-Juvenil e Juvenil: Técnico Alan Glauco.

Masculino
Pré-Mirim: Técnico Rafael Teixeira;
Mirim: Técnico Rodrigo Rocha;
Infantil: Técnico Bruno Russo;
Infanto-Juvenil: Técnico Marcelo Berro;
Juvenil e Adulto: Técnico Luiz Eduardo Monteiro (Dudu).

Assessoria de Imprensa
Botafogo F.R. Esportes Olímpicos

Nesta quarta-feira à tarde, será anunciado o nome do novo Coordenador de Basquete do Clube. As negociações estão bem adiantadas e a Diretoria só espera o desfecho positivo para anunciar o nome. 

domingo, 22 de janeiro de 2012

Botafogo Bicampeão Carioca de Voleibol Adulto Masculino em 1945/1946

pesquisa de Claudio Falcão

"Quando concluí a relação dos títulos oficiais conquistados pelo Botafogo no voleibol adulto masculino, publicada no final do artigo http://datafogo.blogspot.com/2010/02/voleibol-decacampeao-o-primeiro-titulo.html, citava que a dúvida existente nas listagens de conquistas que eu havia consultado (campeão de 1944? e/ou bicampeão em 1945-1946?), só seria dirimida com uma pesquisa nas publicações de época.

Pois foi justamente o que procurei fazer, mostrando a seguir o resultado dessa busca.

O site da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro mais uma vez engana-se, ao atribuir o campeonato de 1944 ao Botafogo, quando este na realidade foi vice-campeão carioca em 1943 e 1944 (após o pentacampeonato 1938-1942) e ao omitir o bicampeonato conquistado pelo Alvinegro em 1945-1946.

Campeonato Carioca de 1945
Campanha invicta do Botafogo:
Turno
05/04 – Botafogo 2x0 C.R. Flamengo
12/04 – Botafogo 2x0 Grajaú T.C.
19/04 – Botafogo 2x0 América F.C.
26/04 – Botafogo 2x0 Grêmio Tabajara
03/05 – Botafogo 2x0 S.C. Mackenzie
10/05 – Botafogo 2x0 C.R. Vasco da Gama
17/05 – Botafogo 2x0 São Cristóvão F.R.
24/05 – Botafogo 2x0 Tijuca T.C.
31/05 – Botafogo 2x0 A.A. Carioca
07/06 – Botafogo 2x0 Madureira A.C.
14/06 – Botafogo 2x1 Fluminense F.C.

Returno
01/10 – Botafogo 2x0 América F.C.
08/10 – Botafogo 2x1 Grêmio Tabajara
11/10 – Botafogo 2x0 C.R. Flamengo
15/10 – Botafogo 2x0 S.C. Mackenzie
22/10 – Botafogo 2x0 C.R. Vasco da Gama
29/10 – Botafogo 2x0 São Cristóvão F.R.
08/11 – Botafogo 2x0 Tijuca T.C.
19/11 – Botafogo 2x0 A.A. Carioca
22/11 – Botafogo venceu o Madureira A.C. por W.O.
29/11 – Botafogo 2x0 Grajaú T.C.
03/12 – Botafogo 2x1 Fluminense F.C., na quadra do Tricolor.

Participaram da campanha os seguintes atletas: Mário Borges de Araújo, Paulo Borges de Araújo, Sylvio Proença Nunes, Alberto Damázio Sá, Virgílio Damázio Sá, Ary Miranda da Cunha, Ruy Marcondes, Ayryfredo Bicudo de Castro e Nélson Sanctos.

[Fontes: Jornal dos Sports, de 05/12/1945 e Revista Botafogo, nº 54, de janeiro/1946.] 

Campeonato Carioca de 1946
Adversários do Botafogo na campanha do bicampeonato: C.R. Vasco da Gama, Fluminense F.C., América F.C., Tijuca T.C., Grêmio Tabajara, S.C. Mackenzie, Grajaú T.C., C.R. Flamengo e Madureira A.C. O Botafogo sofreu apenas uma derrota durante a competição, para o Fluminense F.C.

Final: Botafogo 2x0 Fluminense F.C. (parciais: 17x15 e 15x13).

Atletas que participaram da campanha: Mário Borges de Araújo, Paulo Borges de Araújo, Sylvio Proença Nunes, Ary da Cunha, Ruy Marcondes, José Antônio, Nélson Sanctos, Gabriel Paes de Carvalho, Paulo Valente Soledade e Glader Caldas da Costa.

[Fonte: Revista Botafogo, nº 59, de março-abril/1947.]"

Portanto, na relação dos títulos estaduais da nossa última postagem, não temos o vencedor de 44, mas o Botafogo é o bicampeão de 45/46. Obrigado Cláudio pelas informações.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Todos os Campeões Estaduais de Voleibol Adulto Masculino

Os Campeões:
1938 – Botafogo
1939 – Botafogo
1940 – Botafogo
1941 – Botafogo
1942 – Botafogo
1943 – Fluminense
1944 –
1945 – Botafogo
1946 – Botafogo
1947 – Fluminense
1948 – Fluminense
1949 – Flamengo
1950 – Botafogo
1951 – Flamengo
1952 – Fluminense
1953 – Flamengo
1954 – Fluminense
1955 – Flamengo
1956 – Fluminense
1957 – Fluminense
1958 – Fluminense
1959 – Flamengo
1960 – Flamengo
1961 – Flamengo
1962 – Botafogo
1963 – AABB Rio
1964 – AABB Rio
1965 – Botafogo
1966 – Botafogo
1967 – Botafogo
1968 – Botafogo
1969 – Botafogo
1970 – Botafogo
1971 – Botafogo
1972 – Botafogo
1973 – Botafogo
1974 – Botafogo
1975 – Botafogo
1976 – Fluminense
1977 – Flamengo
1978 – Botafogo
1979 – Botafogo
1980 - Fluminense
1981 – AABB Rio
1982 – Atlântica Boavista
1983 – Bradesco
1984 – Atlântica Boavista
1985 – Bradesco
1986 – Bradesco
1987 – Flamengo
1988 – Flamengo
1989 – Flamengo
1991 – Flamengo
1992 – Flamengo
1993 – Flamengo
1994 – Flamengo
1995 – Flamengo
1996 – Flamengo
1997 – AABB Campos
1998 – Olympikus
1999 – Olympikus
2000 – Vasco da Gama
2001 – Petrópolis
2002 – Petrópolis
2003 – Tijuca TC
2004 – Universo
2005 - Flamengo
2006 – Celso Lisboa
2007 - Botafogo
2008 - Vidacor Seguros
2009 - Volta Redonda
2010 - Volta Redonda

Ranking:
1) Botafogo - 23
2) Flamengo - 18
3) Fluminense - 10
4) AABB Rio - 3
4) Bradesco - 3
6) Atlântica Boavista - 2
6) Olympikus - 2
6) Petrópolis - 2
6) Volta Redonda - 2
10) AABB Campos - 1
10) Vasco da Gama - 1
10) Tijuca TC - 1
10) Universo - 1
10) Celso Lisboa - 1
10) Vidacor Seguros - 1

Fonte: Esporte Rio

Todos os Campeões Sul-Americanos de Voleibol Adulto Masculino

Os Campeões:
1970 - AD Santo André (Brasil)
1971 - Botafogo (Brasil)
1972 - Botafogo (Brasil)
1973 - Paulistano (Brasil)
1974 - Gimnásia y Esgrima La Plata (Argentina)
1975 - ----
1976 - Botafogo (Brasil)
1977 - Paulistano (Brasil)
1978 - Paulistano (Brasil)
1979 - Paulistano (Brasil)
1980 - Paulistano (Brasil)
1981 - Pirelli (Brasil)
1982 - Atlântica (Brasil)
1983 - Pirelli (Brasil)
1984 - Minas TC (Brasil)
1985 - Minas TC (Brasil)
1986 - Bradesco (Brasil)
1987 - Ferro Carril Oeste (Argentina)
1988 - Banespa (Brasil)
1989 - Banespa (Brasil)
1990 - Banespa (Brasil)
1991 - Banespa (Brasil)
1992 - Banespa (Brasil)
1993 - Banespa (Brasil)
1994 - ----
1995 - Suzano (Brasil)
1996 - São Caetano (Brasil)
1997 - Olympikus (Brasil)
1998 - Ferro Carril Oeste (Argentina)
1999 - Minas TC (Brasil)
2000 - ----
2001 - ----
2002 - Rojas Scholem (Argentina)
2003 - ----
2004 - ----
2005 - ----
2006 - ----
2007 - ----
2008 - ----
2009 - Florianópolis (Brasil)
2010 - Bolívar (Argentina)
2011 - SESI (Brasil)

Ranking: 
1) Banespa - 6
2) Paulistano - 5
3) Botafogo - 3
3) Minas TC - 3
5) Pirelli - 2
5) Ferro Carril Oeste - 2
7) AD Santo André - 1
7) Gimnásia y Esgrima La Plata - 1
7) Atlântica - 1
7) Bradesco - 1
7) Suzano - 1
7) São Caetano - 1
7) Olympikus - 1
7) Rojas Scholem - 1
7) Florianópolis - 1
7) Bolívar - 1
7) SESI - 1

Fonte: Blog Esporte Rio

Todos os Campeões Brasileiros de Voleibol Adulto Masculino

Taça Guarani de Clubes Campeões:
1962 - Grêmio Náutico União (RS)
1963 - Minas TC (MG)
Campeonato Brasileiro de Clubes Campeões:
1964 - Minas TC (MG)
Taça Brasil:
1968 - Santos FC (SP)
1969 - Randi (SP)
1971 - Botafogo (RJ)
1972 - Botafogo (RJ)
1973 - Paulistano (SP)
1974 - Paulistano (SP)
1975 - Botafogo (RJ)
Campeonato Brasileiro de Clubes Campeões e Vice-Campeões:
1976 - Botafogo (RJ)
1978 - Paulistano (SP)
1980 - Pirelli (SP)
1981 - Atlântica Boavista (RJ)
1982 - Pirelli (SP)
1983 - Pirelli (SP)
1984 - Minas TC (MG)
1985 - Minas TC (MG)
1986 - Minas TC (MG)
1987 - Banespa (SP)
Liga Nacional:
1988/89 - Pirelli (SP)
1989/90 - Banespa (SP)
1990/91 - Banespa (SP)
1991/92 - Banespa (SP)
1992/93 - Suzano (SP)
1993/94 - Suzano (SP)
Superliga:
1994/95 - Sogipa (RS)
1995/96 - Olympikus (SP)
1996/97 - Suzano (SP)
1997/98 - Ulbra (RS)
1998/99 - Ulbra (RS)
1999/00 - Minas TC (MG)
2000/01 - Minas TC (MG)
2001/02 - Minas TC (MG)
2002/03 - Ulbra (RS)
2003/04 - Unisul (SC)
2004/05 - Banespa (SP)
2005/06 - Florianópolis (SC)
2006/07 - Minas TC (MG)
2007/08 - Florianópolis (SC)
2008/09 - Florianópolis (SC)
2009/10 - Florianópolis (SC)
2010/11 - SESI (SP)

Ranking:
1) Minas TC - 9
2) Banespa - 5
3) Pirelli - 4
3) Botafogo - 4
3) Florianópolis - 4
6) Suzano - 3
6) Ulbra - 3
6) Paulistano - 3
9) Atlântica Boavista - 1
9) Sogipa - 1
9) Olympikus - 1
9) Unisul - 1
9) Grêmio Náutico União - 1
9) Santos - 1
9) Randi - 1
9) SESI - 1

Fonte: Blog Esporte Rio

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O goleiro Marcos e seu exemplo para os executivos

Apesar da repercussão do futebol, poucos jogadores atingem tamanha identidade com os torcedores


Acompanhamos nestas semanas sem grandes furos jornalísticos, a aposentadoria do goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras e pentacampeão mundial com a seleção em 2002. Sem grandes pompas e com seu discurso direto e muitas vezes simplório, o ídolo alviverde pendurou definitivamente as luvas. Apesar da repercussão do futebol, poucos jogadores atingem tamanha identidade com os torcedores.

Como apreciador moderado, listo alguns atletas tais como Rogério Ceni, Dinamite, Zico e Pelé, cujos nomes se associam diretamente aos times com os quais atuam ou atuaram. Com a maior movimentação entre equipes, jogadores trocam de camisa diversas vezes, priorizando sua imagem, carreira e ganhos aos clubes que atuam.

Situação similar ocorre no mundo corporativo, tornando-se cada vez mais difícil encontrar pessoas que tenham dedicado sua vida a uma só empresa, seja pela maior oferta ou competitividade do mercado, o qual exige colaboradores cada vez mais bem preparados. Com base na história de Marcos e na nova realidade corporativa, classifiquei em quatro tipos os profissionais, assim como o legado deixado nas empresas.

O eterno: assim como o goleiro, são pessoas que marcaram a história da corporação, seja pela posição na qual atuaram, legado ou lealdade. Homenagens póstumas, tais como fotos em galerias, nomes em prédios, salas de reuniões, produtos, serviços, métodos e processos com seus nomes, são alguns exemplos. Preste atenção e procure saber um pouco sobre a biografia dos eternos em sua empresa. Talvez possam servir como fonte de motivação e inspiração.

O bem-lembrado: nem tão famosos quanto os anteriores, são lembrados enquanto permanecerem pessoas com as quais tenha trabalhado, seja dentro ou fora da empresa, tais como clientes e fornecedores. É comum ter seu nome citado em situações ou momentos de dificuldade, nos quais, sua presença e ação poderiam fazer a diferença. Muitas vezes, mantém contato com os ex-colegas e parceiros, não sendo raro retornarem a organização.

O não lembrado: diferentemente dos anteriores, sua ausência não é sentida nem no curto ou médio prazo. Seja pelo pouco tempo que permaneceram na cadeira ou ausência de resultados, são praticamente esquecidos pelas pessoas e organizações. As frases mais comuns são: quem ou não me lembro. Vale salientar que um profissional assim como um jogador, poderá estar em mais de uma categoria durante sua carreira.

O nem me fale: comum na política, no congresso e ultimamente na Esplanada dos Ministérios, é citado por fatos ou atitudes não memoráveis, tais como resultados muito abaixo do esperado, falta de ética ou confusões de qualquer espécie. Em geral demitidos por justa causa, acabam se tornando lembrados pelo que não deveriam ter feito. Até por esta razão seu nome quando citado, é feito em voz baixa.

Enfim, sugiro que faça uma análise de sua carreira, avaliando as empresas pelas quais passou, assim como a imagem deixada. Tornar-se eterno é fato para poucos, ocorrendo em geral apenas uma vez na vida. Ser bem lembrado deve ser o seu grande objetivo, apesar dos escorregões da vida profissional.

Uma dica praticamente infalível é ser um profissional raro: cultivar relacionamentos, ter atitude positiva, trazer resultados e é claro, aproveitar e estar preparado para as oportunidades. Quanto à categoria "nem me fale", é melhor nem comentar.

Marcos Morita
Site Administradores.com.br

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

VOLEIBOL BOTAFOGO 2012 - Dias e Horários da Apresentação dos Atletas

17/01 (Terça-Feira)
14:30 - Pré-Mirim e Mirim Feminino
16:00 - Pré-Mirim e Mirim Masculino
16:00 - Infantil Feminino
17:30 - Infantil Masculino
19:00 - Juvenil Feminino (apenas as atletas que não jogaram o Infanto em 2011)
19:00 - Juvenil Masculino

24/01 (Terça-Feira)
14:30 - Infanto-Juvenil Feminino
17:30 - Infanto-Juvenil Masculino
19:00 - Juvenil Feminino

domingo, 8 de janeiro de 2012

Novidades nos Esportes Terrestres do Botafogo

O ano de 2012 começa com algumas novidades nos Esportes Terrestres (Vôlei e Basquete) do Botafogo.

A começar pelos dias de treinamento: Segundas e quartas serão do Basquete, Terças e quintas do Vôlei. As sextas e os sábados continuarão a ser compartilhados por estes Esportes.

Além disso, as Comissões Técnicas e os Elencos dos dois Esportes serão reforçados.

Em breve, todas as novidades aqui no Blog. Fiquem atentos.