segunda-feira, 31 de março de 2014

Botafogo é bronze no Troféu Brasil de Polo Aquático


O Botafogo mostrou a sua força no Troféu Brasil de Pólo Aquático, uma das principais competições da modalidade, disputado na sua sede do Mourisco Mar. A equipe alvinegra conquistou o 3º lugar ao vencer o Paulistano, por 11 a 5. Além de subir ao pódio, o Glorioso também se destacou com a premiação individual do croata Goram Tamasevic, artilheiro da competição com 20 gols marcados.

O Glorioso investiu na competição e contratou, além de Goram Tamasevic, quatro estrangeiros para a disputa da Taça Brasil de Clubes. São eles: os italianos Fabio Viocetti, Paulo Salemi, Daniel Galozzi e o americano Kevin Oliveira. Os três últimos possuem naturalidade brasileira.

A competição teve início no dia 27/03 e ao todo foram disputados 20 jogos, por oito equipes. Todos os jogadores inscritos no torneio tinham em comum o desejo singular de poder representar o Brasil nos próximos eventos e assim integrar a seleção do país-sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

A equipe alvinegra de pólo aquático é dirigida por Ique e coordenada por Ângelo Coelho.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Taça Brasil de Polo Aquático 2014


Começa nesta quinta-feira (27/03) a Taça Brasil de Polo Aquático 2014, na piscina do Mourisco (Botafogo F.R.).

O Botafogo conta com os estrangeiros Goram Tomasevic (Croata), Fábio Viocetti (Italiano), Paulo Salemi (Italiano) e Daniel Galozzi (Italiano). Além deles, o clube tem a volta do Mega (Felipe Franco), considerado por diversas vezes o melhor do Brasil. Matheus Crivella, João Felipe e Caio Lima, que já atuaram pela seleção brasileira, completam a equipe.

A estreia do Botafogo será contra o Paulistano, nesta quinta mesmo às 21 horas.

Segue a tabela da competição:


terça-feira, 18 de março de 2014

Escolinha de Vôlei de Praia High Net


A HIGH NET é uma escolinha de Vôlei de Praia, que está localizada na Praia da Barra da Tijuca, no posto 3, em frente ao Sheraton Hotel. A HIGH NET tem como objetivo promover o voleibol desde a iniciação à formação de atletas.


A escolinha atende crianças, adolescentes e adultos, que busquem diferentes objetivos, sejam eles: lazer, saúde, iniciação desportiva ou competição.


Para a formação de atletas, a escolinha HIGH NET participa de campeonatos oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei. Para pessoas que busquem o vôlei como saúde e lazer, desenvolvemos atividades voltadas para este fim nas aulas. Para quem gosta de competir, mas não quer ser um atleta, também há a possibilidade de participar de campeonatos amadores. 


A HIGH NET é dirigida pela ex-atleta de voleibol Luma Freitas. Luma começou praticar voleibol em Vassouras aos seis anos de idade, onde jogou até os 16 anos. Após isto, passou por Fluminense, Tijuca, Niterói e Botafogo. Também jogou vôlei de praia e participou do Circuito Brasileiro.

Luma ingressou na faculdade de Educação Física em 2009, formando-se em 2012 pela Universidade Gama Filho. Fez estágio nos Colégios Santo Inácio, Zaccaria e Gama Filho, além do Botafogo de Futebol e Regatas, escolinha de natação da UGF, academia Upper e no Grupo de estatística de jogos de Voleibol – SC Consultoria.


Maiores informações: Highnet - Vôlei de Praia (www.highnetvolei.com)
Av. Lúcio Costa, em frente ao Sheraton, praia da Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Tel: (21) 9 9413-3112

domingo, 2 de março de 2014

Clubes ganham propriedades comerciais na Superliga

O Conselho Gestor da Superliga, órgão criado no fim de 2013, conseguiu uma vitória para as equipes que disputam a competição. Foi acertado com a Rede Globo que, a partir da temporada 2014/2015, os clubes terão algumas propriedades comerciais extras em suas quadras, aumentando a exposição de seus patrocinadores.
 
Na próxima temporada, os clubes poderão usar seus patrocinadores nas bordas das redes, nos postes e na cadeira dos árbitros. Os anúncios institucionais deverão permanecer, mas 80% desses espaços estarão reservados para patrocinadores das equipes. Além disso, em partidas sem transmissão, os times poderão usar algumas placas de campo que antes era destinadas ao logotipo da Superliga e da Globo.com.
 
Segundo o gestor de marketing da Confederação Brasileira de Vôlei, Renal Dal Zotto, a medida favorece principalmente as equipes com menor poder de investimento. “Os clubes menores costumam ter patrocinadores locais. Para eles, essa exposição em quadra é ainda mais importante”, afirmou.
 
O problema enfrentado é que as propriedades alteradas eram da própria CBV, mas elas eram negociadas com a Globo na venda do direito de transmissão. No fim, os patrocinadores dos clubes ficavam com exposição limitada na quadra. 
 
Renan Dal Zotto fez questão de ressaltar que o pedido não encontrou resistência da Rede Globo. “A Globo teve um entendimento perfeito da situação e não se mostrou contrária em nenhum momento”, celebrou o dirigente.
 
O avanço nas propriedades em questão foi uma das primeiras vitórias do Conselho Gestor da Superliga. O órgão foi para unir os clubes e a CBV na organização do principal torneio de vôlei do país. 
 
 
Fonte: DUDA LOPES
Da Máquina do Esporte