segunda-feira, 25 de março de 2013

Botafogo conquista com sobra a 1ª Regata do Estadual de Remo


Um início de ano perfeito. Depois de dominar a Seletiva Nacional com os primeiros lugares em todas as categorias, o Botafogo voltou a mostrar a sua força neste domingo chuvoso, na Lagoa Rodrigo de Freitas, ao conquistar a 1ª Regata do Estadual de Remo. Com vitória nas principais provas, o clube somou 95 pontos, contra 85 do Flamengo e 44 do Vasco. A próxima Regata será no dia 12 de maio.

"É uma sensação fantástica. Todos trabalham tanto, é um trabalho de tanta gente, que quando a gente conquista é uma emoção tão grande que é difícil explicar. Trabalho realizado e bem feito", vibrou o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô.

O Estadual de Remo tem um total de 6 Regatas e será disputado até outubro. Conquista o campeonato quem acumular o maior número de pontos em todas as provas. Ao iniciar o Estadual com o pé direito, o Botafogo sai com a vantagem na busca por um título que não conquista há quase 50 anos. A possibilidade real de quebrar o jejum animou os alvinegros.

"Estou muito feliz com a nossa primeira vitória do ano. Vamos trabalhar para nas próximas regatas continuarmos a festa maravilhosa que foi hoje. Valeu pela torcida, galera botafoguense", disse o atleta Anderson Nocetti, agradecendo à torcida alvinegra.

O presidente Mauricio Assumpção, o VP de Remo Daniel Cohen, Grande Benemérito Hugo Ibeas e o Diretor Comercial e Marketing Ayrton Mandarino prestigiaram a conquista dos alvinegros. Quando recebeu o troféu da campeão da 1ª Regata, Assumpção, emocionado, o entregou aos atletas, que iniciaram uma comemoração emocionante.

"É até complicado de falar. Uma emoção muito grande. A gente trabalha forte todos os dias para chegar a esse momento. Graças a Deus o grupo inteiro conseguiu alcançar o objetivo que era conquistar a Regata. Agora vamos forte pra dentro do campeonato", garantiu o atleta Marciel Morais.


Nossos vencedores
Four Skiff Junior (Augustin Suleiman, Uncas Batista, Guilherme Gomes e Caio Domênico)
Single Skiff - Peso Leve (Ailson Eraclito)
Double SKiff Peso Leve S23 (Sofia Antonela e Vanessa Santos)
Dois Sem - Aberto (Ailson Eraclito e Anderson Nocetti)
For Skiff Aberto (Emanuel Borges, Diego Nazário, Anderson Nocetti)
Oito Com Sub-23 (Marciel Morais, Felipe Soares, Fabio Santana, José Antonio Barchilon, Mauricio Santos, Dickson Grael, Augustin Suleiman, Guilherme Gomes e Tiago Damasceno)

Assessoria de Imprensa
BFR Esportes Olímpicos

Botafogo é Campeão do Torneio Início de Vôlei Juvenil Masculino


O Botafogo conquistou o Torneio Início de Vôlei na categoria Juvenil Masculino. Numa disputa emocionante, superamos pela ordem: Flamengo (25 x 24), Hall da Fama de Resende (25 x 15), Fluminense (semifinal por 25 x 24) e novamente o Flamengo (final por 25 x 20).


A conquista aconteceu no último sábado, no Ginásio Togo Renan Soares, na Gávea.

Até o momento foram disputados cinco torneios início, e o Botafogo acumula dois campeonatos, um vice-campeonato e dois terceiros lugares.

Os próximos torneios serão disputados no dias 06 e 07 de abril, à saber:

06/04 - 08:30 - Local: General Severiano (BFR) - Infanto-Juvenil Masculino
06/04 - 14:00 - Local: General Severiano (BFR) - Juvenil Feminino
07/04 - horário à definir - Local: Fluminense F.C. - Infanto-Juvenil Feminino

segunda-feira, 11 de março de 2013

É CAMPEÃO!

É CAMPEÃO! - Acesse Aqui!

Botafogo conquista o primeiro título do ano no voleibol com o Infantil Masculino

 Campeão do Torneio Início

O fim de semana foi especial para o Botafogo. Além da conquista da Taça Guanabara pela equipe de futebol profissional, o clube também subiu ao topo do pódio no Torneio Início de Voleibol Infantil Masculino, disputado no ginásio Oscar Zelaya. De quebra, o oposto alvinegro Daniel Martins foi eleito o atleta destaque do torneio. 

Com uma campanha irretocável, os alvinegros venceram o Flamengo (25 x 12), Fluminense (25 x 21) e, na final, o Tijuca (25 x 16).


No sábado, o Botafogo ficou com a terceira colocação na competição feminina.