sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Com estrutura de ponta, natação alvinegra obtém resultados expressivos em 2012


Mourisco Mar, parque aquático do Botafogo: um dos mais inteligentes e estruturados complexos aquáticos da América Latina. Matheus Santana: fenômeno da natação brasileira, atleta alvinegro que se consolidou em 2012 como promessa para disputar as Olimpíadas Rio 2016. Com uma estrutura de ponta, o Botafogo mostra, com exemplos práticos, que a sua vocação para fazer história também nas piscinas está de volta.

Após o 32º Troféu Júlio Delamare, realizado na sede alvinegra do Mourisco Mar, o presidente Mauricio Assumpção recebeu uma justa homenagem do presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes. Ele foi presenteado com a Medalha do Mérito Aquático, a mais alta distinção da entidade. Esta foi a primeira que um presidente de clube de futebol recebeu a honraria. Em 2011, Assumpção e o então VP de Patrimônio Francisco Fonseca comandaram uma gigantesca reforma, transformado a sede, que tinha a sua estrutura condenada, em um dos principais parques aquáticos do Brasil.

Na última semana, o clube sagrou-se campeão geral masculino no estadual Absoluto, além de diversos prêmios individuais. Título que coroa um ano especial para o trabalho do Diretor de Natação Antonio Meirelles coordenado por Gustavo Otsuka. Aliado à qualidade dos treinadores, o Botafogo conta com uma excelente estrutura para os seus atletas na sede do Mourisco Mar. O complexo aquático possui duas piscinas, sendo uma olímpica e outra semiolímpica; arquibancadas para 1.200 pessoas, vestiários, departamento médico, sala de fisioterapia, sala de administração, de professores e departamento técnico. Também há um laboratório de avaliação técnica em análise de biomecânica, sala de musculação e auditório.

Com a palavra: Antônio Meirelles - Diretor de Natação

A Natação do Botafogo tem o que comemorar em 2012. Fechamos o ano com o título estadual masculino absoluto e revelamos para o Brasil o seu maior atleta juvenil, Matheus Santana. O Brasil também conheceu o seu parque aquático mais bonito em um Campeonato Brasileiro elogiado por todos que aqui vieram e que mostra o cuidado que a administração Mauricio Assumpção tem com o patrimônio do Botafogo. Tivemos um grande atleta campeão Brasileiro que foi o Leonardo Santos em duas provas. Ele e Matheus Santana, além do técnico alvinegro Rodrigo Roque, representarão o Brasil na Austrália em um meeting internacional em janeiro para o qual foram convocados atletas com potencial para 2016. 

Temos que agradecer a confiança dos pais e de grandes atletas como Daiene Marçal Dias, Felipe Brandão e Felipe Messias que vieram defender com brilho a nossa equipe coordenada pelo professor Gustavo Otsuka de Menezes. Todos os profissionais do Botafogo se esmeraram para que tivéssemos o melhor resultado e enfrentássemos todas as dificuldades de quem ficou com a sua casa em reforma. 

A vice-presidência de Comunicação nos apresentou às redes como nunca, sempre passando as nossas conquistas. Deixo também um agradecimento especial aos vice-presidentes Haydeu Queiroz (Esportes Gerais) e Chico Fonseca (ex-Patrimônio e atual de Futebol) pelo apoio de sempre. Desejo um 2013 sob as bençãos de Nossa Senhora da Conceição repleto de vitórias aonde tremular uma bandeira do Botafogo ou estiver a estrela que nos guia.

Assessoria de Imprensa
BFR Esportes Olímpicos

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Convocação para a Seleção Carioca Infanto-Juvenil Feminina

A FEVERJ comunica a convocação da Comissão Técnica e atletas, abaixo relacionadas, para os treinamentos visando à disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto Feminina – 1ª Divisão, a ser realizada em Santa Catarina/SC, no período de 21 a 27/04/2013.

Comissão Técnica
- Wilson Silveira Jr. (Supervisor)
- Guilherme Schmitz (Técnico)
- Hylmer Dias (Aux. Técnico)
- Adriano Freitas / Lázaro Gonçalves (Ass. Técnicos)
- Vinicius Fernandes / Pedro Oliveira (Ass. Técnicos)
- Roberto Athanásio (Preparador Físico)

Apresentação
Data : 21/01/2013 – (Segunda-feira)
Horário: 16h00
Local : Clube Militar (Lagoa)

Atletas

Botafogo F. R.
Julia Moura
Luiza Alves
Mariana Amaral

C. R. Flamengo
Bianca Pereira
Juliana Becker

Fluminense F. C.
Amanda Fillipo
Ana Beatriz Franklin
Beatriz Vieira
Carolina Barbosa
Eduarda Soares
Maria Barbara Bierman
Samantha Pecsen
Victoria Baptista

C.R. Vasco da Gama
Lyris Andrade
Mikaela Costa

Tijuca T. C.
Julia Parada
Giovanna Fant (convidadas)
Luana Resende (convidadas)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal e um 2013 Campeão

O Blog do Juca Junior deseja a todos os seus 

leitores um Feliz NATAL e um 2013 com muita 

Saúde, Paz, Felicidades e Conquistas.

VIVA O NOSSO BOTAFOGO!!!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Peneira do vôlei: Mais de 400 jovens participam do processo seletivo em General Severiano

Quando o trabalho é bem feito, o reconhecimento vem nas mais variadas formas. Na peneira de vôlei realizada no último final de semana, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, uma multidão participou do processo seletivo para tentar fazer parte do grupo de atletas do Botafogo. 


"O sucesso da peneira reflete o trabalho sério que vem sendo feito nas divisões de base do Voleibol do Botafogo. A estrutura que está sendo montada no clube permite vislumbrarmos um futuro de muitas conquistas e realizações nesta modalidade, tão vitoriosa no clube", destacou José Carlos Rodrigues Júnior (Juca), Gerente de Esportes Gerais.


Em busca novos talentos que possam torná-lo ainda mais forte dentro das quadras, o clube convocou crianças entre 9 e 17 anos para fazer parte da equipe. Mais de 400 jovens compareçam e prestigiaram. 


"Após o Remo, o Voleibol é a modalidade com mais conquistas no Botafogo e nos estruturando, tão logo retomaremos o caminho das grandes conquistas. A quantidade de jovens e adolescentes que vieram participar da peneira, mostra que estamos no caminho certo", acrescentou Juca.


A comissão técnica comandada pelo Diretor Alexandre Araújo selecionou 60 crianças para a próxima etapa. Os pré-mirins e mirins serão incorporados direto às equipes. Os demais aprovados serão contactados para participarem da próxima etapa, marcada para o dia 25 de janeiro.


"Recebemos potenciais atletas do todo o Estado do Rio de Janeiro, além de alguns oriundos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo", encerrou.


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dupla do Botafogo é campeã estadual sub-17 de Vôlei de Praia


A dupla sub-17 de Vôlei de Praia do Botafogo - Alanis Regalado e Thaís Belota - conquistou o Estadual da categoria.

Após a disputa de sete etapas, elas totalizaram 1.140 pontos, 320 a mais que as segundas colocadas.

O Botafogo de Futebol e Regatas parabeniza as atletas, os profissionais envolvidos (Paulo Vítor Valente, Max do Vale, João De Paula e Pedro Henrique Silva) e o Diretor de Voleibol e idealizador do Vôlei de Praia no Clube, Alexandre Araújo.

Definidas as datas dos Torneios Início do Voleibol do Rio de Janeiro

A Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro, em conjunto com os clubes, definiu as datas dos Torneios Início da temporada de 2013. À saber:

02/03 - Sábado
Juvenil Feminino
Local: C.R. Vasco da Gama

03/03 - Domingo
Juvenil Masculino
Local: Tijuca T.C.

09/03 - Sábado
Infanto-Juvenil Masculino
Local: C.R. Flamengo

10/03 - Domingo
Infanto-Juvenil Feminino
Local: Fluminense F.C.

16/03 - Sábado
Infantil Feminino
Local: Botafogo F.R.

17/03 - Domingo
Infantil Masculino
Local: Botafogo F.R.

23/03 - Sábado
Mirim Feminino
Local: Tijuca T.C.

24/03 - Domingo
Mirim Masculino
Local: Niterói V.C.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Convocação para a Seleção Carioca Infanto-Juvenil Masculina

SELEÇÃO CARIOCA INFANTO MASCULINA 2013
A FEVERJ comunica a convocação da Comissão Técnica e atletas, abaixo relacionados, para os treinamentos visando à disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenil Masculina  – 1ª Divisão, a ser realizada em Rio Grande do Sul/RS, no período de 07 à 13/04/2013. 

Comissão Técnica
- Carlos Silva (Técnico)
- Ângelo Nassif (Aux. Técnico)
- Carlos Lopes (Aux. Técnico)
- Gabriel Cunha (Ass. Estagiário)

Apresentação
Data : 18/02/2013 - (Segunda-feira)
Horário: À definir
Local : À definir

Atletas

Botafogo F. R.
Daniel Martins
Gabriel Mussi Fichter
Gabriel Reis Levy
Rafael Hilário

C. R. Flamengo
Douglas Pureza
Ramon Figueiredo

Fluminense F. C.
Alexandre Elias
Eduardo Richa Medeiros
Jonas Paixão
Paulo Augusto Evaristo
Rodrigo Leão

Niterói V. C./C. do Rio
Lucas Lima da Silva

Tijuca T. C.
Daniel Dias da Silva
Gabriel Oliveira Simões
Lucas Neves
Matheus Bieler da S. V. de Medeiros
Nivaldo Holmes de Almeida

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Peneira do Voleibol do Botafogo é neste Sábado


Sábado 15 de dezembro das 09h00 às 12h00

Meninos e meninas nascidos entre 1995 e 2003

Nadadores e técnico são convidados para disputar competição internacional


O Botafogo arrebentou em Poços de Caldas, na Olimpíadas Escolares. Os atletas Matheus Santana e Leonardo Santos colecionaram medalhas e foram um dos destaques dos Jogos. O bom desempenho e o reconhecimento pelo trabalho foi imeditado: a dupla e o técnico Rodrigo Roque foram convidados para participar do Festival Olímpico na Austrália, em janeiro.

"Estou muito feliz pela convocação de Matheus e do Leo. Os dois são muito talentosos e Graças a Deus tive a oportunidade de trabalhar com eles. Essa experiência na Austrália será incrível pois com certeza será bem forte e poderemos comparar nosso trabalho com grandes potências Olímpicas", destacou Rodrigo Roque.

Leonardo Santos sagrou-se recentemente campeão brasileiro no nado costas, em competição disputada na sede do Mourisco Mar. Matheus é tratado como um fenômeno e grande promessa para as Olimpíadas Rio 2016.

Assessoria de Imprensa
BFR Esportes Gerais

Vice de futebol anuncia organograma do futebol com nova divisão de tarefas


O planejamento do Botafogo para 2013 já começou. Enquanto o elenco está de férias, a diretoria pensa a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol, Francisco Fonseca, anunciou o novo organograma do Departamento de Futebol. A principal novidade é a divisão em duas gerências, executiva e técnica, que serão comandadas por Anibal Rouxinol e Sidnei Loureiro.

Ex-gerente de futebol, Anderson Barros tem o reconhecimento de Francisco Fonseca pela organização administrativa que implantou no futebol alvinegro. Porém, para o vice de futebol, o modelo anterior gerava um acúmulo excessivo de tarefas.

"O Botafogo vem tentando se profissionalizar e conseguindo de forma satisfatória. Minha gestão será também nesse sentido. A partir de agora, estamos fazendo uma pequena empresa dentro de outra que é o Botafogo. O futebol terá um organograma próprio e saberemos de quem cobrar. Nas costas de um só é impossível, o cara fica sobrecarregado", explica.

"É um modelo mais operacional, para conseguir dividir melhor as tarefas. Serão dois gerentes, executivo e técnico, e cinco coordenações subordinadas a eles: Jurídica, Comunicação, Administrativa, Técnica e Médica", adiciona.

Em processo de renovação contratual com o técnico Oswaldo de Oliveira, Francisco Fonseca tem a intenção de fechar o elenco para a reapresentação, no dia 4 de janeiro. A busca, inicialmente, é por dois zagueiros, dois atacantes e laterais, o que não exclui a possibilidade de outros reforços caso surjam boas oportunidades.

Assessoria de Imprensa BFR

Futsal: Botafogo derrota o Petropólis e coroa ano com título estadual


Um ano inesquecível para o futsal do Fogão. Campeão carioca, boa campanha na Liga Futsal e, para coroar a temporada, campeão estadual. O Botafogo / Casa de España confirmou o título ao vencer o Petropólis por 3 a 1, neste sábado, em Petropólis.

Comandado por Fernando Malafaia, o time alvinegro já entrou na decisão com a vantagem do empate, por ter vencido o primeiro jogo por 6 a 1. Porém, não se contentou em jogar com o regulamento, mostrou autoridade e ganhou a partida, para delírio da torcida botafoguense presente. Parabéns aos campeões!

Assessoria de Imprensa
BFR Esportes Gerais

Depois de vitória na Superliga, Bernardinho visita escola de vôlei


Um dia depois da vitória do Rio de Janeiro sobre o Praia Clube na Superliga por 3 sets a 2, Bernardinho dedicou uma parte de seu tempo para confraternizar com os jovens jogadores de sua escola de vôlei. Na manhã deste sábado, na Hebraica, o técnico atendeu a pedidos de fotos e autógrafos de alunos de 11 núcleos do projeto, incluindo os da turma de Caxias do Sul (RS).


Além do treinador, também foram chamados para a última etapa do torneio os ex-alunos que atualmente defendem clubes do Rio de Janeiro. Entre eles estavam Giulia e Gianmarco, filhos do bicampeão olímpico e atual comandante do Sesi-SP, Giovane Gávio, que defendem o Flamengo. Kainan Araújo, que foi eleito o melhor líbero da categoria infantil na Taça Paraná, também participou da confraternização. Aos 15 anos, ele ganhou uma bolsa para jogar no projeto de Bernardinho após um pedido feito pela avó a uma prima do treinador.

- Minha avó é artesã na fundação no Rio Comprido onde o pai do Bernardinho e a prima dele são da direção. Eu também fazia reforço escolar lá e jogava um pouco de vôlei na quadra que era montada num campo de futebol perto de casa. Então, minha avó pediu para que eu jogasse na EVB. Agora eu estou no Botafogo e quero continuar evoluindo. Sou fã do Serginho (líbero do Sesi-SP), acho que ninguém vai chegar ao nível dele porque é único, mas quero chegar perto - disse Kainan.

GLOBOESPORTE.COM

sábado, 1 de dezembro de 2012

CIRCUITO BANCO DO BRASIL NACIONAL: Renata encerra carreira aos 31 anos

RIO DE JANEIRO, 01.12.2012 – As quartas de final da etapa carioca do Circuito Banco do Brasil Nacional Vôlei de Praia 2012/2013 marcaram o ponto final da carreira de uma das representantes brasileiras nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Aos 31 anos, a carioca Renata despediu-se das areias neste SÁBADO (01.12), com a quinta colocação do torneio disputado nas quadras de areia da Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Uma das principais defensoras do país, Renata integrou a elite do voleibol mundial por várias temporadas. Sua participação mais marcante foi nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando ao lado de Talita conseguiu a quarta colocação. A carioca venceu ainda 10 etapas do Circuito Banco do Brasil e cinco do Circuito Mundial. Foi eleita a melhor defensora das areias nacionais em 2008 e foi premiada no saque em 2004 e 2007.

“Agora passa um filme na minha cabeça, de 20 anos dedicados ao voleibol. Corri atrás dos meus objetivos, alcancei o maior deles, que foi participar dos Jogos Olímpicos, e saio feliz por ser a pessoa que sou e por ser admirada por isso. Sempre procurei ser muito honesta e transparente. Minha vida mudou desde o nascimento do meu filho e estou gostando de vivê-la dessa maneira, então estou parando por opção e feliz com a minha escolha”, revela Renata.

Na etapa carioca, Renata e a parceira Elize Maia estrearam com vitória: 2 sets a 0 (21/6 e 21/15) diante das baianas Aline e Fabrine. Depois, perderam para as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) também por 2 a 0 (12/21 e 15/21) e passaram de fase em segundo lugar no Grupo B. Nas quartas, caíram diante de Izabel e Pri Lima (PA/RJ), perdendo por 2 a 0 (23/25 e 21/23), na última partida da carreira de Renata.

Assessoria de Imprensa CBV

Peneira do Voleibol do Botafogo


15 de Dezembro de 2012 (sábado) das 09h00 às 12h00

Meninos e meninas nascidos entre 1995 e 2003