quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Botafogo estreia no Estadual Adulto de Basquete Masculino


O Botafogo estreia nesta sexta-feira (28/09) no Estadual Adulto de Basquete Masculino. O time dirigido por Marcus Hygino enfrenta o Tijuca às 20 horas no Ginásio do adversário.

Além de Botafogo e Tijuca, disputam a competição as equipes do Flamengo e do Riachuelo. As quatro equipes jogarão em turno e returno, com os dois primeiros colocados disputando a final.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Confira a participação do Botafogo nos Estaduais Adultos de Vôlei


O Botafogo até o momento jogou uma partida no Estadual de Vôlei Adulto Masculino (vitória de 3x1 sobre o Flamengo) e duas no Estadual de Vôlei Adulto Feminino (derrota de 0x3 para o Fluminense e vitória de 3x2 sobre a UFRJ).

Neste próximo final de semana, as equipes entram em quadra nas duas competições:

ADULTO MASCULINO
Sábado (29/09) - 18h30 - BOTAFOGO x Metrô Rio - Local: General Severiano
Domingo (30/09) - 15h00 - BOTAFOGO x Nova Iguaçu - Local: General Severiano

ADULTO FEMININO
Domingo (30/09) - 14h00 - BOTAFOGO x Volta Redonda - Local: General Severiano

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Liga Nacional de Polo Aquático - BOTAFOGO x Flamengo


Ginásio recebe bom público na estreia do Botafogo no Estadual de Vôlei Adulto Feminino

Como é bonito ver o ginásio do Botafogo lotado, com a rivalidade entre grandes clubes à flor da pele. Surgem lembranças dos velhos tempos dos esportes olímpicos do clube, quando o Glorioso foi campeão de tudo sobre todos. Na noite desta terça-feira, no jogo entre Botafogo e Fluminense no campeonato adulto feminino de vôlei, deu-se início ao que muitos chamam de retomada no vôlei alvinegro, ilustrada com a estreia da ídola Ana Richa desta vez como técnica. Tudo sob o olhar atento do presidente Mauricio Assumpção, grande entusiasta do projeto.

 Em pé, da esquerda para a direita: Juca (Gerente), Marcela, Ana Richa (Treinadora), Carol, Roberta, Patrícia, Paula, Bruna, Marcelo Sá (Assistente), Pedro Henrique (Auxiliar) e Fernando Barreto (Supervisor).
Agachados, da esquerda para a direita: Lívia, Juliana, Thays, Priscilla, Angélica, Renata Athayde e Arlene.


"O nosso ano começou hoje. Essa partida é o início do projeto, a primeira semente. A ideia de retomarmos o adulto começou a tomar corpo. Foi muito legal ver o ginásio cheio, toda essa rivalidade. Isso precisa ser comemorado e só incentiva a treinar mais, se dedicar mais...", comentou Ana Richa, satisfeita com a sua estreia apesar da derrota por 3 sets a 0 para o Fluminense.


Com um time mesclado entre atletas experientes - algumas com passagem pelo vôlei de praia - e revelações do juvenil, o Botafogo atuou com Thays de Paula, Renata Sampaio, Arlene de Lima, Carolina Aragão, Angélica dos Santos, Paula de Miranda, Patrícia Lyra, Lívia Mendonça, Roberta Barbosa, Bruna Bon, Juliana Franco e Priscila Rocha. Na próxima rodada, a equipe comandada pela técnica Ana Richa enfrenta o UFRJ, às 20h, também no ginásio Oscar Zelaya (Botafogo).


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Programação de Jogos do Voleibol do Botafogo


Segue programação de jogos do Voleibol nesta semana:

18/09 - Terça-Feira
19h00 - Adulto Feminino - Botafogo x Fluminense - Ginásio do Botafogo
20h00 - Juvenil Masculino - Botafogo x Tijuca - Semifinal - Ginásio do Botafogo

20/09 - Quinta-Feira
17h00 - Adulto Masculino - Flamengo x Botafogo - Ginásio do Clube Oásis na Barra da Tijuca
19h00 - Infantil Masculino - Botafogo x Niterói - Ginásio do Botafogo
20h00 - Adulto Feminino - Botafogo x UFRJ - Ginásio do Botafogo

22/09 - Sábado
14h00 - Infantil Feminino - Campos x Botafogo - Ginásio em Campos
15h00 - Infantil Masculino - Campos x Botafogo - Ginásio em Campos

23/09 - Domingo
10h00 - Mirim Feminino - Botafogo x Fluminense - Ginásio do Botafogo

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Liga Nacional de Polo Aquático - BOTAFOGO x Pinheiros


Botafogo Rumo a 2016

Clube lança projeto para os esportes gerais e estimula investimentos nas Olimpíadas do Rio

O Botafogo de Futebol e Regatas, em parceria com a S4G, lançou na noite desta quarta-feira o projeto "Botafogo Rumo a 2016", que, em linhas gerais, consiste no forte investimento em seis modalidades (vôlei, vôlei de praia, basquete, natação, polo aquático, remo) - através de captação de patrocínios - visando frutos já para as Olimpíadas Rio 2016. Estiveram reunidos no Salão Nobre de General Severiano destacadas personalidades do desporto nacional e autoridades, que aproveitaram o encontro para discutir relevantes aspectos do ciclo olímpico brasileiro, nas esferas esportiva e comercial. 

"A base dos esportes olímpicos está nos clubes e o projeto 'Botafogo Rumo a 2016' visa ampliar o nosso papel nesse contexto. Aqui estão os atletas do futuro. Pelo potencial que temos, fica fácil acreditar que todo o investimento que for feito no clube terá o sucesso esperado", destacou o presidente Mauricio Assumpção. "Quem apostar no Botafogo não vai ganhar só prestígio e visibilidade, levará muitos campeões ao pódio", completou.

Além de Assumpção, também marcaram presença no evento o Secretário Municipal de Esportes e Lazer Romário Galvão Maia, o Chefe de Gabinete da Presidência do Comitê Organizador das Olimpíadas Rio 2016 Leslie Kikoler e o Superintendente Executivo da CBV Fabio Azevedo, entre várias outras autoridades.

"A empresa que investe no Botafogo está se juntando a uma marca de grande densidade, gloriosa, um patrimônio já consolidado. Temos de agradecer ao Botafogo, que também ajuda ao Rio a se posicionar na chegada desse novo ciclo olímpico brasileiro", destacou Romário Galvão Maia.

A S4G, empresa de Gestão e Marketing Esportivo especializada na elaboração e captação de projetos de patrocínio esportivo, é quem fará a ponte do clube com o mercado. Ao longo de 4 meses, a empresa conheceu o dia a dia de todas as modalidades, dignosticou ativos e traçou metas para a aplicação dos recursos.

"Identificamos uma série de propriedades no Botafogo. Nenhum clube do Brasil tem tanto potencial de retorno para oferecer a um patrocinador. Trabalhamos 4 meses no projeto, ele tem uma clareza muito grande, com objetivos e metas bem definidos", comentou Ricardo Mathias, Diretor de Marketing da S4G.
Com diversos atletas no Salão Nobre, o Botafogo homenageou com o diploma de Mérito Esportivo Alvinegra a ex-atleta Aída do Santos, o remador Anderson Nocetti - que em Londres disputou a sua quarta Olimpíada consecutiva - e Matheus Santana, tido por muitos como grande esperança de medalhas nas Olimpíadas Rio 2016.

O Conselho Diretor do Botafogo marcou presença com o vice-presidente de Esportes Gerais Haydeu Queiroz, o VP Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim, o VP de Remo Dhaniel Cohen, o VP Financeiro Caio Calumby e o VP de Patrimônio Francisco Fonseca. O Diretor Executivo Sergio Landau, o Diretor de Marketing Marcelo Guimarães, o Diretor Comercial Ayrton Mandarino, o Diretor Financeiro Marcelo Murad, a Diretora Social e Basquete Cristina Aranha, o Diretor de Natação Antonio Meirelles, o Diretor de Volei Alexandre Araujo, o Diretor de Polo Aquatico Luiz Carlos Fetterman (Ique) e o Gerente de Esportes Gerais José Carlos Rodrigues Júnior (Juca) também prestigaram o evento.

Assessoria de Imprensa BFR


Fotos do Evento - atletas e comissão técnica do Vôlei e do Vôlei de Praia
(créditos: Isabel Moura)




Da esquerda para a direita: Juliana Franco, Luma Freitas, a campeã olímpica Valeskinha, a treinadora e atleta olímpica Ana Richa, Júlia Moura e Elize Maia

 Da esquerda para a direita: Juliana Franco, Luma Freitas,Carol Aragão, Marcela Guimarães, Patrícia Figueiredo, Ana Richa, Letícia Moura, Elize Maia e Júlia Moura

Da esquerda para a direita: João De Paula, Pedro Henrique, Beto Pitta, Guilherme Barbosa e Wálner Rodrigues

Da esquerda para a direita: Marcelo Sá, Pedro Henrique, Juliana Franco, João De Paula, Júlia Moura e Max do Vale

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Botafogo estreia com vitória na Liga Nacional de Polo Aquático 2012


Botafogo, Fluminense e Sesi saíram na frente na primeira rodada da V Liga Nacional de Polo Aquático/ I Super Liga Correios-Bradesco de Polo Aquático Masculino, que começou neste sábado (8/09), na piscina do Sesi, em São Paulo/SP. A principal competição da modalidade no país vai até o dia 25 de novembro. O campeonato tem a participação de seis clubes: Fluminense/RJ (atual campeão); Pinheiros/SP (vencedor das quatro primeiras edições), Paineiras do Morumby/SP, Botafogo/RJ, Flamengo/RJ e Sesi/SP. O atual campeão é o Fluminense, enquanto o Pinheiros foi o vencedor das três primeiras edições.

No equilibrado jogo inaugural, o clássico Fluminense-BNY Mellon x Esporte Clube Pinheiros, a vitória foi do clube carioca por 10 a 9. Os artilheiros da partida foram o Ives Gonzales, do Pinheiros; Adria Delgado e Blagoje Ivovic, ambos do Fluminense, todos com três gols. No jogo seguinte, vitória do Botafogo sobre o Paineiras-Projeto Futuro por 17 a 7. A exemplo da partida anterior, três jogadores terminaram como artilheiros da partida, só que desta vez com quatro gols: Jonas Crivella e Caio Lima, ambos do Botafogo, e Marcelo Torres, do Paineiras.

Na partida de fundo, o anfitrião Sesi passou pelo Flamengo por 13 a 9. Os destaques do jogo foram os jogadores do Sesi, Antônio Inserra e Rudá Franco, ambos com cinco gols.

A próxima rodada está marcada para a próxima 4ª feira (12/09): o clássico Fla x Flu, às 20 horas, na piscina da Escola Naval do Rio de Janeiro, próxima ao aeroporto Santos Dumont. No mesmo horário, Pinheiros e Sesi se enfrentam na piscina do segundo, em Vila Leopoldina, São Paulo/SP.

A V Liga Liga Nacional de Polo Aquático conta com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

Assessoria de Imprensa CBDA

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Byra Bello destaca importância da volta do Botafogo às competições de Basquete Adulto Masculino


O técnico de basquetebol e comentarista do SporTV, Byra Bello, destacou a importância do retorno do Botafogo às competições de Basquete Adulto Masculino. Leia na íntegra, a crônica do seu blog Lance Livre:

"Neste final de semana, mais precisamente no domingo, aconteceu no ginásio do Jacarepaguá Tênis Clube, a segunda partida do play-off final do “Cariocão”, entre as equipes do Riachuelo Tênis Clube e do Botafogo Futebol e Regatas. O Riachuelo venceu por 85 a 71, fechando a série em 2 a 0 e conquistando, depois de 70 anos, um título na categoria adulto. Falar da importância desses dois clubes para o esporte da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil, é totalmente dispensável. Entretanto vamos recordar um pouco.

O Riachuelo, com um pouco mais de modéstia, mas com muita grandeza, foi durante muitos anos conhecido como “Academia do Basquetebol”, em virtude de ter revelado vários jogadores, dentre eles o medalhista olímpico de 1948, Rui de Freitas, falecido no dia 02 de agosto do corrente ano. A medalha de bronze conquistada pelo basquetebol brasileiro nos Jogos Olímpicos de 1948, em Londres, que tinha como capitão da equipe o “Tio Rui”, foi a 1ª medalha olímpica de uma modalidade de desporto coletivo do Brasil.

O Botafogo, que tem o futebol como o esporte número 1, sempre teve muito carinho pelo basquetebol. Dentre as muitas conquistas na base e no adulto, durante muitos anos, exatamente 32 anos, orgulhou-se por ser a única equipe carioca a ter conquistado um título brasileiro, no ano de 1968. A exemplo dos grandes clubes da cidade do Rio de Janeiro passa por sérias dificuldades financeiras que acabam inviabilizando, a formação de uma grande equipe de basquetebol, que possa fazer frente ao Flamengo, que mesmo não estando bem financeiramente, continua investindo pesado no basquetebol.

Acredito que com um bom planejamento e muito, mas muito trabalho, esses clubes podem, por exemplo, aproveitar a garotada da base, ávida por continuar jogando, e formar boas equipes. Será, sem dúvida alguma, um enorme e motivante desafio, a cada dia, treinar exaustivamente para, num curto espaço de tempo, poder encarar equipes de alto investimento.

Torço para que as corajosas iniciativas do Riachuelo e do Botafogo possam servir de exemplo para projetos futuros de soerguimento do basquetebol carioca. Parabéns!!!"

Botafogo busca resgatar tradição de conquistas nos Campeonatos de Vôlei Adulto

O Botafogo participará dos Campeonatos Estaduais de Vôlei Adulto Masculino e Adulto Feminino. Com 31 títulos, sendo 23 no masculino e oito no feminino, o Botafogo é um dos maiores vencedores desta competição. 

Na tentativa do resgate de suas tradições, a Diretoria do Clube está se esforçando para montar duas equipes bem competitivas. No masculino, a equipe será dirigida pelo treinador das categorias infanto e juvenil e atual campeão estadual universitário, Wálner Rodrigues. No feminino, a ex-atleta do clube e com duas olimpíadas no currículo, Ana Richa, comandará a equipe.

Seguem os jogos:

MASCULINO

18/09 - Terça-Feira - 19h30 - BOTAFOGO x Metrô - Local: General Severiano
20/09 - Quinta-Feira - 17h00 - Flamengo x BOTAFOGO - Local: Gávea
30/09 - Domingo - 14h00 - BOTAFOGO x Nova Iguaçu - Local: General Severiano
04/10 - Quinta-Feira - 19h00 - CIB x BOTAFOGO - Local: CIB
06/10 - Sábado - 16h00 - Semifinais
07/10 - Domingo - Final

FEMININO

18/09 - Terça-Feira - 19h00 - BOTAFOGO x Fluminense - Local: Botafogo
22/09 - Sábado - 16h30 - BOTAFOGO x UFRJ - Local: Botafogo
30/09 - Domingo - 13h00 - BOTAFOGO x Volta Redonda - Local: Botafogo
05/10 - Sexta-Feira - 19h00 - Semifinais
07/10 - Domingo - Final

Equipe adulta feminina campeã estadual de 1995 

Equipe adulta masculina heptacampeã estadual, campeã brasileira e campeã sul-americana de 1971

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Renata e Elize Maia conquistam Etapa em Porto Alegre do Circuito BB


As alvinegras Renata e Elize Maia (RJ/ES) são as últimas campeãs do Grupo 3 da temporada 2012 do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil Vôlei de Praia. No último domingo, a dupla venceu a 16ª etapa da competição, realizada nas quadras do Parque da Marinha do Brasil, em Porto Alegre (RS).


O Grupo 3 do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil reúne atletas de Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Jogadores da categoria Sub-23 de outras regiões do país também participaram do torneio.


Renata e Elize Maia conquistaram o segundo título em parceria. Na decisão, a dupla derrotou as líderes do ranking Josi e Thais (SC/RJ). A terceira posição ficou com Leize e Rachel (SC/RJ), que derrotaram Pauline e Michelle Carvalho (RJ). As duas duplas iniciaram o torneio no qualifying.


Apesar da derrota na decisão, Josi e Thais foram as campeãs femininas do Grupo 3 em 2012. A dupla terminou a temporada com 1.880 pontos, acumulados, superando Renata e Elize, que totalizaram 1.520 pontos ao longo do ano.

A temporada 2012 do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil será encerrada em Manaus (AM), entre os dias 18 e 21 de outubro. O último torneio do Grupo 2 terá a participação de atletas do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de jogadores da categoria Sub-23 de outros Estados do país.

Assessoria de Imprensa - CBV

sábado, 1 de setembro de 2012

Vôlei do Botafogo em quadra neste final de semana

O voleibol do Botafogo entrará em quadra cinco vezes neste final de semana, com jogos em praticamente todas as categorias. Vamos lá:

Sábado (01/09)

15h00 - Clube Oásis (Barra da Tijuca) - Flamengo x BOTAFOGO - Infantil Masculino
16h30 - General Severiano (Botafogo) - BOTAFOGO x Resende - Juvenil Feminino
17h30 - General Severiano (Botafogo) - BOTAFOGO x Vasco da Gama - Infantil Feminino

Domingo (02/09)

10h00 - General Severiano (Botafogo) - BOTAFOGO x 05 de Julho - Mirim Feminino
10h00 - Fluminense (Laranjeiras) - Fluminense x BOTAFOGO - Mirim Masculino

Notícias dos Campeonatos de Vôlei Adulto do Rio de Janeiro

Dia 15 de setembro é a data prevista para início dos Campeonatos de Vôlei Adulto do Rio de Janeiro (masculino e feminino).

No masculino, a novidade é a entrada da equipe do Metrô Rio, em substituição à UFRJ. Cinco equipes jogam entre si, com os dois primeiros colocados enfrentando RJX e Volta Redonda nas semifinais. Tanto as semifinais, como as finais serão disputadas em apenas um jogo.

No feminino, quatro equipes equipes jogam entre si, com a classificação dos três primeiros colocados. Estas equipes juntam-se à Unilever para disputa das semifinais. Como no masculino, semifinais e finais serão disputadas em jogo único.

Na próxima semana, a Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro divulgará as tabelas das competições.